Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração no Jardim - sabe podar as roseiras ?

Quer sejam de arbusto, de vara, trepadeiras, de uma ou várias florações, os roseiras necessitam de ser podadas de acordo com certas regras.  O passos seguintes são de grande ajuda para podermos ter umas rosas sublimes...

I. Qual é a altura ideal para podar as roseiras ?

> No Verão, podam-se todas as roseiras que só florescem uma vez por ano, no final da floração.
> No Outono, logo depois dos primeiros frios, deve fazer-se uma poda simples, de manutenção de todas as roseiras que tenham florescido recentenmente.  Estas são as roseiras que florescem mais do que uma vez no ano e que até podem continuar a dar flores até à chegada do Inverno.
> No Inverno, depois de já ter passado o grande frio e as geadas, podam-se uma última vez de de forma mais severa.  Esta poda de Inverno nunca deve ser esquecida!

Muito Importante: Nunca podar durante os períodos de grande frio ou geadas, pois corre-se o risco de matar as plantas.

II. As técnicas da poda
Para as roseiras de arbusto e miniaturas:
> No Outono, eliminam-se as hastes nodosas e velhas que tenham mais de 2 anos.  Começa-se sempre pelos ramos centrais e conservam-se ente 3 a 7 ramos principais e jovens em cada arbusto.
> No Inverno, podam-se os ramos jovens do Outono, deixando 3 a 5 ramos de um palmo a partir do tronco principal.

Para as roseiras trepadoras:

> Para as roseiras que só florescem uma vez por ano, podam-se no momento final da sua floração, conservando 5 a 7 ramos principais.  Um pequeno truque para promover a floração no ano seguinte é seccionar todos os ramos laterais a cada 2 anos.a 2 años.
> Para as roseiras de várias florações, vão-se retirando as flores já velhas e murchas  ao longo de toda a floração.
Para roseiras muito antigas:

> Eliminam-se as flores murchas, excepto se as quisermos conservar para obter flores secas para decoração.
De resto, evita-se podar se se quiser manter a forma do arbusto, que é uma das características adquiridas pelas roseiras mais antigas.  Todavia, quando terminar o Inverno, é melhor eliminar os ramos do meio que poderiam asfixiar a planta.

Sem comentários:

Enviar um comentário