Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Interiores em todos os tons de cinzento

Os cinzentos são especiais para criar ambientes agradáveis e elegantes, mais ou menos iluminados segundo o brilho ou claridade do tom escolhido.  São bons companheiros de qualquer outra cor, vão vem com o branco, preto, tons naturais e em especial as tonalidades quentes.  Veja abaixo vários exemplos que vão desde o mais claro ao mais escuro:

Tons Suaves

Estes são os que se aproximam mais do branco, visto que conferem mais iluminação e dãoao ambiente uma certa amplitude.  São adequados para estilos de decoração modernos, do tipo minimalista ou vanguardista.


Geralmente acompanham-se muito bem com os tons mais escuros de cinzento, madeiras de diferentes tonalidades, em especial madeiras claras, aço ou cromados e mobiliário de design moderno.  Podem utilizar-se alguns complementos decorativos mais vistosos (quadros, esculturas, potes, candeeiros...) em cores quentes (laranja ou vermelho) ou em tons mais frios (verde, azul, lilás) para colorir o ambiente.


Tons Médios
 
Aqui encontramos os tons que ficam a meio caminho entre o branco e o preto. Para que ambiente não fique demasiado "fechado" ou triste, torna-se imprescindível  o uso do branco, que pode estar nos cortinados, no tecto, em vigas, rodapés, quadros, sanefas ou qualquer outro complemento decorativo.


A utilização de madeiras claras ou escuras fica muito bem, assim como cremes e toda a gama de tons pastel.  Consegue-se assim um ambiente mais harmonioso do que com uma tonalidade mais escura.



Tons Escuros
 
Os cinzentos nestas tonalidades são muito elegantes e tornam a divisão mais distinta.  Podem ser acompanhados com complementos decorativos e móveis em tons suaves, naturais, ou pelo contrário, podem ser especialmente coloridos  para gerar um ambiente mais atractivo.  Também são indicados para divisões com madeiras em tons médios.


Lógicamente esta escolha reduzirá bastante as proporcões do ambiente assim como a sua iluminação e por isso é mais apropriadas para divisões amplas e com boa luz natural e artificial.



Sem comentários:

Enviar um comentário