Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pagamentos por PAYPAL

Fiquei fã deste sistema de pagamentos/recebimentos e por isso informo que também passei a aceitar pagamentos por Paypal, para vendas aqui ou no Miau...


Pois, é, nunca foi tão fácil e seguro realizar compras on-line, sem ter de sair de casa e com a vantagem de poder adquirir produtos de qualquer parte do mundo. Porém, uma das maiores preocupações é como fazer o pagamento de coisas que compramos online;  todos nós procuramos garantias de que as compras na internet sejam feitas da forma mais segura para no final não sairmos surpreendidos.


Saibam como funciona o PayPal para que percebam que o medo de comprar na internet já é coisa de ontem. Aprendam e experienciem a infinidade de coisas que o PayPal vos pode oferecer.

PayPal, o que é?


O PayPal é o maior serviço de cobranças a nível mundial que permite realizar transacções comerciais online de uma forma rápida, segura e eficaz. É, no fundo, uma empresa que admite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes com um endereço de e-mail, evitando os métodos tradicionais de pagamento, como cheques e ordens de pagamento e transferências. Crie-e uma conta, associe-a ao seu cartão de crédito e pode depois fazer todos os pagamentos clicando num botão PayPal nos inúmeros websites que suportam esta funcionalidade.  E já pode utilizar Paypal mesmo sem ter cartão de crédito.



Porquê escolher o PayPal?


Esta é uma questão que deve fazer a si mesmo, à qual a resposta é muito simples: porque, neste momento, é o melhor e o mais fácil de utilizar. Tire as suas próprias conclusões:

- Toda a gente pretende adquirir um determinado produto e/ou serviço a preços de pechincha. O PayPal é a ferramenta principal durante todo este processo. Permite-lhe, por exemplo, comprar e vender com sucesso nos sites de vendas e leilões online, em Portugal e no estrangeiro, que são os locais onde mais facilmente pode ter acesso a artigos a preços muito baixos.  Garante-lhe a confidencialidade dos seus dados, faz com que a sua privacidade seja salvaguardada e permite-lhe obter todo o proveito.


- Pode pagar os seus produtos em qualquer parte do mundo, pois milhares de empresas on-line fornecem esta possibilidade de pagamento. Permite, também, enviar dinheiro de e para 190 países e regiões;


- Oferece-lhe a possibilidade de enviar dinheiro para a sua conta PayPal, ou para a conta de outros utilizadores de forma rápida e fácil;


- Tem uma facilidade de inscrição e utilização espantosas, demora apenas alguns minutos a efectuar pagamentos.


Como utilizar uma conta Paypal ?
 Para conseguir concretizar as suas compras, é necessário que o seu saldo não o deixe “ficar mal”. Como tal, a sua conta necessita de ter crédito, para isso, dispõe de um conjunto de meios para a carregar: por transferência bancária; por transferência entre contas PayPal ou associando um cartão de crédito.


Associando um cartão de crédito

Associar um cartão de crédito depende sempre da utilização e volume de compras que quer fazer on-line e também se deseja pagar de imediato ou a crédito para depois pagar mais tarde.
Se escolher associar um cartão de crédito à sua conta Paypal, e para efeitos de confirmação de identidade, ser-lhe-á debitado um valor de 1,5€ no seu cartão de crédito, durante o processo de registo. Este valor é-lhe devolvido logo que faça a sua primeira compra através de Paypal.

Existem formas de não pagar este valor (1,5€), pois não é obrigatório verificar a sua conta no PayPal. No entanto, convém vincular e confirmar o seu cartão de crédito, na medida em que protege e limita os riscos relacionados com cartões de crédito e identidades falsas. Dessa forma, fornece ao PayPal uma prova extra da identidade de um membro e permite que outras pessoas saibam que completou esse processo, o que torna a sua conta fidedigna. Nas lojas on-line,  têm uma enorme importância e constitui uma marca de certificação.


Transferência Bancária


Pode fazer o carregamento da sua conta PayPal por transferência bancária, o que demora entre 2 a 4 dias para que o saldo fique disponível.

Funciona à semelhança de uma transferência bancária normal. Introduz o seu nome como aparece no extracto de conta bancária, depois coloca o seu banco e confirma o NIB (Número de Identificação Bancária).

O PayPal notifica-o por e-mail sempre que iniciar uma transacção com a sua conta bancária.

O inverso é também possível, pois pode ter dinheiro na conta PayPal e enviá-lo para a sua, ou uma outra conta bancária. O destinatário precisará aceitar o dinheiro acedendo à conta do PayPal e ao clicar em “aceito” recebe o montante transferido. Existe um prazo de 20 dias para fazê-lo antes que os fundos retornem para a conta de origem. É necessário vincular uma conta bancária ou um cartão Visa de crédito/débito à conta PayPal se quiser retirar os fundos.


Transferência de saldo entre contas PayPal e outras contas


Uma outra forma de carregar a sua conta é quando conhece alguém que tem uma conta PayPal associada. Pode solicitar-lhe que faça a transferência de um determinado montante e depois até pode dar-lhe o dinheiro pessoalmente, é simples!
Em primeiro lugar solicita à pessoa conhecida o montante pretendido e depois tem de introduzir os caracteres que surgem na imagem apresentada, respeitando sempre o lema da máxima segurança.
Em seguida, o emissor e o destinatário recebem uma notificação de confirmação nos respectivos e-mails.

A esta possibilidade acresce uma outra vantagem para os seus utilizadores. Ao solicitar dinheiro a alguém, não é obrigatório que a pessoa do outro lado possua uma conta PayPal, basta ter um cartão de crédito para que possa fazer o carregamento da sua conta. Por outro lado, a transferência de saldo entre contas no PayPal não funciona apenas para pedir crédito, também lhe permite enviar saldo, se assim o pretender: como um presente; pagamento devido; despesas do dia-a-dia ou outras.

Esta é uma função de extrema importância, uma vez que lhe permite pagar menos impostos ou comissões em transacções internacionais. É um factor que desequilibra face aos demais, porque constitui-se como uma alternativa viável para quem, por exemplo, tem familiares ou amigos fora do país.


Outra grande vantagem do Paypal


O Paypal tem ainda uma outra enorme vantagem: quando efectua uma compra através do Paypal, tem a garantia de receber aquilo que compra nas condições específicas em que o solicitou, caso contrário será reembolsado (tem 45 dias para apresentar a sua reclamação). O processo de reclamar é feito através do site do Paypal e é bastante simples, pois, basta descrever o problema.
Face ao exposto, sobressai a ideia de que uma conta PayPal tem uma enorme importância para quem navega e faz compras na internet. A sua utilização não se resume à vertente comercial, pois também é possível enviar e receber dinheiro na sua conta. Contudo, é uma ferramenta útil, segura e de extrema simplicidade de utilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário