Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Simuladores de Ambientes - Quantas vezes já lhe aconteceu tentar imaginar como ficaria uma parede ou uma divisão lá de casa noutra cor?


A decoração da casa é o ponto mais alto de qualquer construção.  As pinturas, as texturas, como se vão distribuir as divisões dentro do imóvel e os próprios objectos dentro de cada divisão, tudo isto é imaginado e pensado pelas pessoas antes da construção. 
Por esta razão, temos hoje ao nosso dispor uma diversidade de simuladores de ambientes muito úteis, um investimento feito por empresas fabricantes de tintas e outras na área da arquitectura e decoração.  A grande mais-valia destas ferramentas é que podem ser utilizadas online, na maior parte dos casos nem precisa de qualquer registo e quando ele é necessário é grátis.  Desta forma tem ao seu alcance uma grande vantagem a partir do momento em que começa a imaginar a sua casa de sonho. 
Com estes simuladores pode testar cores para qualquer divisão da casa e no caso de estar a fazer uma remodelação de uma habitação já existente, pode tirar uma fotografia à divisão e utilizá-la para "brincar".  Alguns permitem ainda introduzir a área a pintar e obter o cálculo da quantidade de tinta que vai necessitar. 
Ora veja...

SIMULADORES DE AMBIENTES

Simulador CIN   ( português )  -  Este simulador  permite testar o tipo de pinturas, com a possibilidade de upload de uma fotografia do nosso próprio espaço a pintar. Assim tem a vantagem de poder testar mesmo o ambiente que vai decorar.  Se preferir pode começar por utilizar os  espaços pré-concebidos no simulador para se ambientar ao sistema. Para além da simulação de pinturas esta ferramenta permite ainda o cálculo de áreas a pintar e a tinta necessária e no fim a impressão da folha de obra. O registo é não obrigatório, mas permite o acesso a mais funcionalidades.


Simulador Coral    (português do Brasil) -  este simulador permite testar ambientes com móveis, simular  ambientes de pintura (texturas) e simular ambientes de tintas, saber que tipo de tinta utilizar, etc.

Simulador Barbot  (português) - Apesar de não disponibilizar a opção de upload de fotografias, o simulador de cor das tintas Barbot apresenta imagens de 6 espaços modelo (exterior, sala, quarto, quarto de criança, cozinha e casa de banho) onde é possível fazer experiências coloridas nas paredes, tetos, pilares e azulejos. Apesar de rápido e prático, e de incluir ainda a função de calculadora de tinta, a quantidade de cores disponibilizada é bastante reduzida. Mesmo assim, é uma boa ferramenta para quem pretende uma visualização colorida imediata e sem muitos passos.


Simulador Robbialac  (português) - Este é talvez o mais básico de todos os simuladores que apresento aqui e disponibiliza apenas 4 ambientes (2 salas, 1 quarto e 1 quarto infantil) para testar cores nas paredes e até nos têxteis-lar, como por exemplo os tapetes ou roupa de cama. Com inúmeras cores à disposição, a verdade é que a simplicidade desta ferramenta pode agradar a uns, mas não ser suficiente para outros.


Simulador ColorJive (inglês) - Este é simples e prático, não requer o registo do utilizador e pode começar logo a testar uma variedade de cores de tintas, em fotografias pessoais após o seu upload,  ou então através das muitas fotografias que o site disponibiliza. Se quiser guardar as suas imagens, aí sim terá de registar-se e criar uma conta.


Simulador BEHR (inglês) - Este simulador é de uma  marca de tintas norte-americana e disponibiliza um dos mais completos simuladores de cor que existe online, sendo talvez aquele que apresenta os resultados finais mais realistas. O processo é igual a todos os outros simuladores: fazer o registo, efectuar o upload da fotografia do espaço pessoal e começar a pintar virtualmente o seu espaço. Com milhares de cores por onde escolher, permite a pesquisa através do nome ou número da tinta e apresenta, automáticamente, outras cores que combinam com a tinta escolhida. Para além disso, o site oferece ainda uma extensa biblioteca de inspiração para os indecisos.


Simulador Sherwin-Williams (português do Brasil) - A Sherwin-Williams, que vende artigos de pintura, desenvolveu um simulador de ambientes e cenários online, onde podemos escolher espaços interiores (casa de banho, quartos, cozinha) ou exteriores. Depois de escolhido o tipo de espaço, escolhemos o ambiente que mais se aproxima da situação que pretendemos e a partir daí é só pintar; virtualmente claro! Podemos assim testar combinações de cores em diferentes ambientes de modo a observar o efeito final.

Simuladores Icovia  (inglês) -  Icovia Design Edition e Icovia Space Planner - Com estes simuladores pode fazer a planta da sua casa, ou apenas de uma das divisões.  Depois de escolhido o tipo de espaço, pode fazer a sua decoração inserindo mobília, sanitários, electrodomésticos, componentes de jardim, entre muitas outras coisas… No fundo pode fazer a planta de uma divisão da sua casa, gerindo os espaços e a combinação de elementos (de tamanho controlável). No fim poderá ainda imprimir o seu projecto.


Simulador PlanningWiz (inglês) - Os autores deste projecto definem-no como um planificador de mobiliário. Com este simulador pode fazer a planta da sua casa e pensar nos vários elementos de mobiliário. Novamente aqui o registo é opcional, possibilita o uso de todas as funcionalidades.  Depois de criada a estrutura da planta podemos inserir mobiliário, escolher o tipo de pavimento, escolher as portas e janelas e até a espessura das paredes. Este é um simulador que permite trabalhos complexos e de grande qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário