Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração com Dourados

A cor dourada não tem de necessáriamente ser reservada apenas para as épocas festivas. Esta tonalidade cria um espaço elegante, luxuoso e muito chic.  Deve, claro, integrar-se com o resto da decoração de uma forma prudente e acompanhada de cores apropriadas.



Onde podemos utilizar os Dourados ?
 
Os estilos onde normalmente se utilizam mais os dourados são o Clássico, Shabby Chic e Hindú.  A abundância de elementos e a variedade de tecidos trazem a possibilidade de incluirmos alguns detalhes nesta particular cor metálica.


As molduras dos quadros são um elemento onde é comum utilizarem-se as cores de ouro, bronzre ou prata.  Outros objectos que também têm esta possibilidade são os candelabros, suportes de velas, louças e também móveis.


A cor dourada também se pode adicionar ao ambiente através da pintura metalizada em alguma parede ou peça de mobiliário.  Uma boa alternativa são os papéis de parede, rebordos, vinis e também sanefas com detalhes dourados que transformam as paredes. Pode ainda utilizar-se nos tecidos das almofadas, colchas ou tapeçarias e assim proporcionam um brilho especial.



Com que cores combinar ?


Para integrar acessórios ou pinturas em dourado numa decoração, é muito comum utilizar cores como o branco, cinzas claros e escuros, preto, tons naturais como o bege, creme e chocolate.  Neste caso o dourado deve ser utilizado com alguma prudência para resultar devidamente no ambiente, sem se tornar demasiado mas sim discreto e agradável.



Em combinação com cores como o púrpura, rosas ou laranjas, cria um ambiente mais exótico.  Um exemplo são as decorações hindus, onde abundam estas tonalidades em combinação com detalhes e apontamentos na cor do ouro.

Sem comentários:

Enviar um comentário