Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

A casa do Filme "Crepúsculo"

Não sei quantos de vocês viram o filme Crepúsculo.
 
É, na verdade, uma história de amor entre um vampiro, Edward Cullen (Robert Pattinson) e um ser humano, Bella Swan (Kristen Stewart).
O filme chegou a ter pessoas a desmaiar pelas mais diversas razões, sendo de vampiros, de amor, enfim...
Mas, estando nós aqui num blog que tem mais como assunto a decoração, design de interiores, quadros, pinturas, ambientes... vamos  resistir à tentação de discutir se o  filme é bom ou mau, ou se o par romântico estava lindo no filme, e dedicar a nossa atenção à Casa do 'vampiro'  no filme.
 
A casa é simplesmente fantástica e transporta-nos para um ambiente de sonho, com portas de vidro e uma vista magnífica para a floresta. Os créditos dos projecto vão para o arquitecto Jeff Kovel e para a  designer de interiores e paisagista, Lucy Metcalf.


É realmente um prazer, observar esta casa, vamos lá então sonhar...com as imagens do filme e o que mostram do seu interior...







A cozinha,  apesar de os Cullen nunca cozinharem (comem animais crus) aqui estavam a ser apenas simpáticos com a namorada de Edward.

O quarto de Edward, não tem cama, já que os vampiros nunca dormem...

Uma sala...

As casas de banho...

Outra sala
 
História da Casa



Inicialmente construída apenas para venda, ainda sem nenhum cliente em potencial, a casa foi comprada, após dois dias no mercado, pelo designer de calçados da Nike, John Hoke.
Depois de a casa ter aparecido na capa de uma revista de arquitectura, o senhor Hoke foi contactado para alugar a sua residência para as filmagens de um "pequeno filme" chamado "Crepúsculo".

Esta história de amor entre um vampiro (protagonizada por Robert Pattinson) e um ser humano (protagonizada por Kristen Stewart), escrita por Stephenie Meyer, tornou-se famosa principalmente entre os adolescentes e conquistou fãs do mundo inteiro.

A casa,  transmite uma sensação de paz e tranquilidade, estimula a imaginação,  merece ser mostrada e analisada, principalmente por estas razões: tem uma arquitectura que transmite um "algo a mais" e que inspira sonhos e à contemplação.

O Projecto


A casa está perfeitamente adaptada ao relevo da área e integra-se maravilhosamente na paisagem.
O vidro, muito utilizado nas fachadas, une os ambientes internos à paisagem externa, trazendo o verde da floresta para dentro da residência, valorizando sobretudo a iluminação natural. A madeira, utilizada tanto na fachada como no interior (pisos e móveis) traz o conforto e aconchego. Tanto o vidro, (elemento delicado) como a madeira (material natural), contrastam com o uso do cimento noutras partes da casa, gerando uma sensação interessante. 

2 comentários:

  1. Adoro o filme e sou apaixonada pelo Edward e a casa deles é simplesmente linda!!!

    ResponderEliminar
  2. Adoro a saga crepusculo... sou apaixonada pelo Edward cullen e a familia dele ... e a casa deles neem se fla ... é linda de mais ... edward é Lindo de mais se pedisse para me namorar eu asseitaria na hora

    ResponderEliminar