Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Ideias...Arte para decorar a sua casa a baixo custo

 



Talvez tenha mudado de casa recentemente, ou casou e montou o seu lar... os seus fundos financeiros foram todos canalizados para custos importantes, como reparações, empresa de mudanças, mobiliário.  E agora, finalmente depois da instalação vê-se rodeada(o) de paredes vazias por todo o lado.

A maior parte de nós não ambiciona ter nas paredes de casa um Picasso, um Dali, um Van Gogh,  porque aliás, estas obras de arte são da Humanidade e o seu lugar é mesmo nos museus.  Seria quase um "crime" utilizar as obras destes mestres com funções decorativas.  E seria um crime hipotecarmos a nossa sobrevivência para fazer tremendo investimento, visto que estas obras custam mais do que a nossa própria casa... e o carro... e tudo o mais, tudo junto.

FaçaVocê Mesmo - Como todos nós temos dentro de nós o "bichinho" da criatividade, que tal fazermos nós próprios os quadros que vamos precisar?  Por onde começar ?

Primeiro tem de decidir qual  será o estilo que quer, os temas, as cores e os materiais que convem reunir para os fazer.

Por exemplo, uma casa com um estilo de cabana pode necessitar de temas florais enquanto que uma casa em estilo contemporâneo pode utilizar a simplicidade de fotos a preto e branco em molduras de metal.  Os interiores de uma casa com um estilo rústico podem decorar-se com quadros grandes e nostálgicos, texturados, enquanto que numa casa tradicional ficam melhor os temas com paisagens, flores.



Aqui estão algumas ideias criativas para decorar a sua casa sem esvaziar os bolsos:

Quadros Gratuitos


As fotos de calensários, menus, diplomas, recortes de revistas, desenhos dos nossos filhos, (ou mesmo os nossos), convites, prémios, quebra-cabeças, postais...  são algumas coisas que pode utilizar como quadros gratuitos.  Só deverá escolher uma moldura que lhe agrade e lançar mãos à obra.


Fotografias


Se gosta de fotografia (ou tem um familiar ou amigo que tire fotografias), pode fazer ampliações de algumas fotos artísticas de paisagens ou cidades, a cores ou a preto e branco. Coloque molduras simples, de madeira ou metal de cor escura.  Alinhe em grupos de filas horizontais ou verticais ou coloque em estantes de parede para livros.  Pode usar molduras de medidas normalizadas, para ser mais fácil mudar os quadros no futuro.


Materiais Naturais


As flores, folhas, grãos, sementes, pinhas, flores ou ramos secos, podem permitir fazer arranjos bonitos.  Com uma moldura normal, cola quente, pode criar quadros interessantes.



Cópias a Cores


Mas... não tem muito tempo para andar a secar ou agrupar flores ?  Então leve as suas flores favoritas a uma loja de fotocópias, que tenha fotocopiadora a cores, e leve uma cartolina branca e limpa.  (Ou de uma cor que ache que fica melhor)
Tira fotocópia da flor, das folhas ou de um ramos.  De seguida emoldure esta fotocópia.  Esta é também uma forma de "capturar" as maravilhosas cores das folhas no Outono.Jogos de Mesa
Se calhar tem uma velha colecção de jogos de mesa, que não estão muito usados... pode fabricar porta-retratos com molduras dos mesmos.  Corte um pedaço do tabuleira (a parte posterior) e cole as fichas, os cartões, as regras e os dados na frente. 

Pode ficar muito bem num quarto de casal, numa sala contemporânea ou no hall de entrada.


Porta-Retratos


Os porta-retratos podem encontrar-se a preços muito acessíveis nas casas de decoração e artigos para a casa.  Antes de os comprar pense no tema, como por exemplo a boda de casamento, as férias, ou um assunto artístico ou um hobby.  Pode utilizar mapas planos, programas, fotografias, arranjando-os de  forma a corresponderem ao tamanho do porta-retratos. 

Se não gosta do "Faça Você Mesmo"

Pois se não gosta do "Faça Você Mesmo", ainda pode conseguir quadros que são verdadeiras "pechinchas".  Se não se importar com o facto de ter na sua casa os mesmos quadros que mais umas centenas de pessoas, poderá optar por lojas de artigos como o IKEA e outras similares.  Lá encontrará quantidade e alguma variedade a preços acessíveis, visto que, como são quadros produzidos em série, saiem de facto mais baratos.

Se no entanto gosta de uma certa originalidade e também não quer colocar obras industriais nas paredes, pode gastar algum do seu tempo livre visitando feiras de artesanato e ateliers de artistas.  Vai certamente adorar e pode até ter oportunidade de ver como "nasce" a obra.
Escolhendo artigos de artistas desconhecidos, ainda assim poderá conseguir quadros verdadeiramente decorativos, talvez não verdadeiras obras de arte no sentido da inovação,  mas terá a certeza de que foi obra de mão humana.   Normalmente estes locais ou estes artistas cobram muito pouco pelos seus trabalhos porque não têm o peso da fama.   Quem sabe se não poderá até encomendar algo mais personalizado...

Hoje em dia, com a internet e a facilidade com que fazemos compras online, é também possível encontrar galerias com grande quantidade de quadros, que pode encomendar e que lhe irão ter a casa.  
Pode escolher galerias de arte com preços fixos ou visitar os sites de leilões que têm normalmente uma grande oferta em termos de artistas, temas, cores, estilos...e os preços são mesmo uma agradável surpresa.  De vez em quando surgem oportunidades com base de licitação de 1,00 €, é só estar atento e não perder a oportunidade. Por muito menos do que o preço de uma moldura poderá conseguir um quadro, que custaria 10 vezes mais numa loja ou galeria!  É a vantagem de ser directamente do atelier... sem intermediários.
Nestes sites tem a possibilidade de avaliar os membros através do feedback que é deixado por cada cliente após cada compra.  É só registar-se e navegar por lá, pois tem imensas categorias de produtos onde poderá fazer excelentes negócios.  Pode ainda vender coisas que já nãolhe fazem falta mas que irão dar um jeitão a alguém.  Experimente e verá !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário