Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração de Ambientes com Preto e Branco

Na hora de decorar ou renovar a decoração da nossa casa ou mesmo só de uma divisão, começam as nossas dúvidas sobre qual a combinação de cores mais adequada. Seja para incorporarmos novos elementos na decoração ou para mudarmos completamente o “look” de uma determinada divisão, nem sempre é fácil tomar a decisão. Corremos o risco de decorarmos demais e o ambiente resulta muito sobrecarregado, ou outras vezes deixamos certos estilos de parte com medo de nos enganarmos e acabamos com um resultado final um pouco “apagado”.

Todavia, “menos” pode significar “mais”…

Na altura de renovarmos a aparência de um ambiente, devemos ter em conta que às vezes, simplificar vale mais do que sobrecarregar. Paredes de cor pêssego, acolchoados vérmelhos, potes amarelos e quadros com paisagens em tons amarelados criarão um efeito impressionante, isso não se pode negar… mas com toda a certeza será um resultado demasiado pesado para os nossos olhos e para a nossa mente. Ao fim de alguns minutos começamos a sentir-nos atrofiados ou até enjoados…
Uma combinação que nunca falha é a do Preto com Branco. Preto… ausência de cor. Branco… a soma de todas as cores. Ambas se completam de uma forma impressionante. Perante muitas dúvidas, ou se procura a elegância , esta combinação é perfeita.
Para criar a ilusão de um ambiente mais amplo e luminoso, pode-se optar por paredes brancas. Mobiliário de cor preta, dará o toque de distinção que nunca é demais. Se se trata por exemplo de um quarto, a escolha de acolchoados com desenhos geométricos monocromáticos será uma decisão acertada.
Ao jogar com esta combinação de preto e branco, podemos fazê-lo de mil maneiras mas não podemos esquecer “a cereja em cima do bolo”… Apenas com um toque de outra cor, podemos fazer o nosso ambiente “brilhar”! Uns almofadões alaranjados, ou um quadro com vermelho, ou azul, ou uma planta bem verde… bastará uma destas escolhas para dar toda a vida ao ambiente.
Se optarmos pelo inverso, também é possível…. O que será que acontece se temos uma divisão muito colorida e brilhante ? Neste caso é possível baixar-lhe um pouco o tom, colocando por exemplo um quadro abstracto com tons muito claros, com brancos, preto e cinzentos. Pinturas em tons monocromáticos criam um contraste muito interessante no meio de muitas cores e darão destaque às paredes.

Sem comentários:

Enviar um comentário