Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Azul na decoração de interiores


O azul é uma cor com marcadas propriedades para os sentidos. É muito utilizada em interiorismo já que, além da calma que transmite aos ambientes, é também uma cor que se adapta muito bem a quase todos os estilos e combina com uma grande paleta de cores





Que virtudes tem a cor azul ?

O azul simboliza a pureza e a frescura. É uma cor que evoca o mar e o céu e por isso convida ao sonho e à evasão. Com o azul impulsionamos a criatividade e a imaginação, transmitindo serenidade e calma. Além disso é também uma cor que nos pode ajudar a aumentar a sensação de espaço numa divisão.




Com que cores podemos combinar o azul ?

O azul, juntamente com o vermelho e o amarelo, é uma das cores primárias. Podemos conseguir tantos matizes e tantas tonalidades desta cor que ela pode ser combinada facilmente com qualquer outra cor. Com o verde fica muito bem, mas também com os rosas, os brancos, os castanhos, os laranjas, etc. Vejamos algumas tonalidades de azul e algumas formas de as combinar...

O azul Indigo, ou Anil, é uma tonalidade muito intensa e combina na perfeição com o branco, o amarelo ou um verde suave. O azul Céu, só por si já é bastante calmo e já pode ser utilizado junto a amarelos, castanhos ou laranjas. Uma cor que fica na perfeição com esta tonalidade de azul é um castanho alaranjado terra.

O azul Turquesa tende mais para o verde e combina muito bem com púrpuras e cores quentes que contrastem com a frescura desta tonalidade azul. O azul Marinho faz uma aliança perfeita com o vermelho, rosas vivos e também laranjas. O azul Cinza, além de muito elegantes, combinam bem com laranjas, com amarelos suaves e com os castanhos claros.

Sem comentários:

Enviar um comentário