Na altura de decorar qualquer tipo de ambiente, ter em conta o signo da pessoa que o vai habitar pode surpreender-nos e dar-nos respostas e soluções que podem ser tanto úteis como pessoais.
Um confortável sofá rústico com um tapete artesanal ali mesmo ao pé, mas logo no hall de entrada... porque não ? Cortinas de veludo violeta com borlas pesadas ? Um quadro clássico com uma moldura dourada ? Uma sala estilo Luis XV ?
Na hora de decorar todas as propostas são válidas...
Porque será que algumas pessoas gostam tanto de cortinas que para outros são horríveis ? Que encanto pode ter um sofá velho e coçado, de onde vem a paixão pelo design minimalista, porquê a necessidade desesperante de ter sempre tudo ordenado ?
Pois, é muito engraçado descobrir que algumas respostas podem estar nos elementos do signos zodiacais.
Pode-se sintonizar uma decoração minimalista, com toques barrocos ou com formas mediterrânicas. Cada escolha tem a sua origem, muitas vezes em lugares tão inéditos como o céu e as suas constelações; esse cenário planetário tão único que tem lugar no momento do nascimento: o signo do Zodíaco pessoal.
Pode-se sintonizar uma decoração minimalista, com toques barrocos ou com formas mediterrânicas. Cada escolha tem a sua origem, muitas vezes em lugares tão inéditos como o céu e as suas constelações; esse cenário planetário tão único que tem lugar no momento do nascimento: o signo do Zodíaco pessoal.
Signos de Fogo
Carneiro, Leão e Sagitário têm desde logo o selo da individualidade. As pessoas nascidas nestes signos têm tendência a procurar recantos íntimos e privados de absoluto conforto. Um sofá confortável com uma bela televisão plasma ou uma boa biblioteca podem ser um bom refúgio para elas. São pessoas cheias de energia e que seguem sempre em frente. Carneiro é mais impulsivo, Leão o mais egocêntrico e Sagitário o mais aventureiro. Todos gostam, de uma forma ou de outra, de cores alegres e ambientes modernos e de acordo com a sua força e brilho.
Signos de Ar
Balança, Aquário e Gémeos, ao contrário, preferem as zonas comuns da casa, como por exemplo uma sala de jogos, a sala de estar ou a cozinha. As dimensões são vitais para eles e dão privilégio ao espaço em primeiro lugar. Por este motivo há que ter muita atenção ao tipo de objectos e sua colocação para se poderem movimentar em casa à sua vontade.l
Partindo desta base para todos as divisões da casa, sentem-se assim confortáveis para comunicar e receber as pessoas de quem mais gostam. São amantes da ordem e da sobriedade na decoração. Balança é o signo de gostos mais delicados e suaves, Aquário o mais excêntrico e Gémeos o mais inquieto e curioso. Todos eles são muito "mentais" e valorizam a originalidade.
Signos de Terra
Capricórnio, Touro e Virgem, são os signos que se caracterizam pelo sentido prático e por uma distribuição muito racional dos espaços. Necessitam desses aspectos como estrutura para poderem funcionar e desempenharem as suas tarefas em diversos âmbitos. Têm tendência a sentir-se inseguros se não tiverem tudo à mão o que faz com que a decoração, muitas vezes, careça de um toque o cunho especial. Quanto mais simples, melhor. Capricórnio é o mais persistente, Touro o mais paciente e Virgem é aquele que mais tem atenção aos detalhes. Todos eles apresentam algum cepticismo, mas também tenacidade e sentido prático.
Signos de Água
Caranguejo, Escorpião e Peixes são fundamentalmente signos emocionais. Destas forma, a sua casa deve ser o reflexo disso mesmo, o que sem dúvida ficará plasmado com criatividade e subtileza em cada recanto e ambiente. A iniciativa é uma constante no momento de decorar e serão eles próprios a dar o "selo" distintivo ao lugar onde habitam ou trabalham.
Procuram antes de tudo, o calor e os objectos de valor afectivo, que saberão colocar adequadamente, combinando-os com harmonia e bom gosto. Caranguejo é o mais caseiro e com gosto por mudanças, Escorpião é mais reservado e intuitivo e Peixes o sonhador e artista. São signos receptivos e sensíveis, com um sexto sentido muito desenvolvido.
As necessidades espaciais e estilísticas são sempre pessoais. O espaço que habitamos tem sempre uma relação directa com a forma como nos sentimos, agimos e pensamos. Assim como o Feng Shui pode orientar muito bem as nossas escolhas para tomarmos decisões mais acertadas, que respeitem a Natureza no momento de decorar, o signo e o elemento ao qual ele pertence ajudarão a compreender o porquê de cada escolha.
Sem comentários:
Enviar um comentário