Se o que pretendemos é criar um ambiente dinâmico e fresco, temos seguramente que fazer uso das cores que podemos designar de "cítricas", porque as "roubamos" aos citrinos. Combiná-las com outras cores para uma decoração integral da casa ou apenas para alguns detalhes, até é uma tarefa fácil.
Quais são então as Cores Cítricas ?
Amarelos brilhantes, laranja intenso, verde limão, rosas e tonalidades pastel destas mesmas cores para acompanhar o conjunto. Estas cores dão vida ao ambiente e combinam muito bem com tonalidades neutras. Uma das suas melhores acompanhantes é o branco, mas em combinação com cinzentos, podendo também utilizar-se madeiras e tons terra.
Para dar maior dinamismo e brilho ao local, recomenda-se sempre uma boa luz natural, razão pela qual, neste caso, o branco é imprescindível para se conseguir um ambiente luminoso.
Uma das propriedades destas cores é que favorecem a comunicação e o diálogo animado entre os utilizadores do ambiente. Por esta razão, podem ser perfeitas para cozinhas, salas de jantar ou zonas comuns.
Que proporções utilizar
Existem muitas formas de utilizar estas cores, que variam segundo os revestimentos das paredes, o pavimento, o mobiliário já existente ou os gostos pessoais. As imagens apresentadas podem dar alguma inspiração, veja três alternativas que deixo abaixo:
1) Interior em branco (ou outra cor neutra) e apenas os complementos nas cores cítricas
Sem comentários:
Enviar um comentário