Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Quartos minimalistas


Depois de um dia esgotante, nada melhor do que desfrutar de um ambiente harmonioso, espaçoso e tranquilo.  Um quarto com cores cálidas e suaves, pouco mobiliário e uma cama muito confortável, esta é a proposta para hoje..


O quarto é o lugar mais importante da casa, ao mesmo nível da cozinha.  Os designs de quartos variam de acordo com as tendências e os gostos pessoais e, no geral, a decoração pode ser de estilo contemporâneo, tradicional, moderno ou até asiático. 

Os aspectos mais importantes, como a iluminação, a cor do pavimento, a textura e a cor das paredes, podem mudar-se praticamente todos os anos, dependendo de cada pessoa.

No exemplo da primeira imagem podemos observar que foi utilizada a mesma tonalidade de cor no tecto, nas paredes e no pavimento.  
A cor predominante é o castanho, com as suas tonalidades em terra e bege, utilizadas respectivamente no pavimento, mais escuro, e clareando para cima, até ao bege do tecto.  A cama acompanha esta combinação com uma colcha também em castanho.   O toque de cor mais forte está apenas numa pequena coberta e numa almofada na cor laranja,  que combinam perfeitamente com o castanho e o bege, e depois uma planta verde.   Assim, obteve-se um quarto equilibrado no que diz respeito a cores e a mobiliário.  


Já no exemplo seguinte, o pavimento é em madeira castanha. As paredes e tecto foram pintados com uma cor clara, um branco próximo do bege.  A cama está "vestida" também numa tonalidade clara, e as cores mais fortes são apenas a barra preta sobre a cabeceira e um toque de laranja na almofada. 

Este tipo de quarto tem muito poucos ornamentos já que o estilo é minimalista e de acordo com esta tendência, os ambientes devem ter a menor quantidade de objectos possível.   Apenas o absolutamente necessário, normalmente qualquer peça de mobiliário que seja funcional.   Se se desejar podem adicionar-se plantas para harmonizar o ambiente. 

Com este género de quarto fica muito mais fácil mudar a decoração com mais frequência.  Há a possibilidade de mudar a decoração e utilizar apenas uma única cor com as suas diferentes  tonalidades para combinar em cada recanto.
Minimalismo, uma tendência

Para compreender mais acerca deste estilo de decoração, apesar de já ter falado anteriormente aqui, vejamos algumas características que poderão ajudar a inspirar-vos para decorarem o vosso quarto:

•   Redução das formas ao elementar
•   A ordem e a sobriedade marcam o ambiente na totalidade. 
•   Ausência de ornamentos e detalhes desnecessários.
•    Os móveis são os mais simples possível, escolhidos principalmente para serem funcionais
•    Procura-se uma disposição ordenada do espaço bem como do mobiliário.  Sendo simples têm no entanto bons acabamentos e são de qualidade. 


Sem comentários:

Enviar um comentário