Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Feng Shui - Aumentar a harmonia com um Aquário

Saúde e Felicidade com um Aquário




Que relação pode ter um aquário, ou a aquariofilia,  com o Feng Shui ?  Há muitas pessoas que pensam que ter um aquário ou dedicar-se à aquariofilia  é para alguém que seja sonhador e introvertido.

Também acreditam que é algo que exige muito tempo, que só dá problemas com a água, com as algas, plantas e peixes. No entanto, é claro que  vida subaquática é misteriosa e para sempre fascinante, por isso sempre fascinou a humanidade.

No Feng Shui um aquário é um instrumento bastante comum.  Certamente não é só pela beleza que ele tem, mas também pelo seu  significado simbólico.  Há estudos psicológicos que mostram que os peixes exercem um efeito estimulante e activador de energia sobre as pessoas: estimulam a  saúde, alegria de viver e o       equilíbrio.
No feng shui diz-se  que aquários podem melhorar o fluxo de "chi" (energia universal da vida), e ajudar a obter a nossa  própria saúde e felicidade.

A importância da localização do Aquário

Dito isto, qualquer pessoa pode logo concluir que ter um aquário é ter um bom Feng Shui.  Mas não é assim tão simples! 
O que importa é onde você coloca o aquário e qual o fim que deseja alcançar com ele!
Um bom sítio para colocar um aquário, é do lado direito de uma janela,   num lugar não muito alto e sem demasiada luz.  Nunca deve ser colocado ao lado de uma porta. 
Dependendo do objetivo, e tendo em conta o tamanho,  um aquário pode fornecer tranquilidade, serenidade, dinamismo, energia, habilidade para os negócios, o sucesso financeiro, prosperidade e felicidade.
Por exemplo, um aquário decorado para este fim, localizado no extremo norte da casa,  traz grandes quantidades  de energia positiva; no canto sudeste do escritório é colocado  para fornecer o sucesso do negócio.   É preciso ter também atenção à altura a que se coloca o aquário, já que o nível da água do aquário não deve ultrapassar dentro da divisão a linha da altura da boca do proprietário.  Tem uma simbologia de "erros fatais" que "afogam" a situação, por isso é melhor nunca colocar o aquário muito alto. 

Prosperidade para o proprietário do aquário


O fluxo constante de água é equiparado ao fluxo constante do "qi" (dinheiro). Muitas vezes, há peixes com cores ou com determinados desenhos,  que trazem sorte.  O número de peixes também tem os seus significados de acordo com a numerologia, mas o principal a ter em conta é não colocar peixes demais num aquário com água que não chega para todos.  Lembre-se que os peixes respiram água!  

Hoje em dia, é considerada uma excelente ideia, ter um aquário no escritório.  Com ele não só traz algum movimento de cor para a vida quotidiana no escritório, como  também os aquários vêm  influenciar positivamente o ambiente de trabalho.

Também em consultórios  médicos o uso de um aquário cria uma atmosfera relaxada. Os pacientes estão distraídos e até perdem o medo. Enquanto o movimento de água simbolicamente fornece um fluxo constante de pacientes. As plantas verdes têm um efeito de cura e ao mesmo tempo reconfortante.


Sem comentários:

Enviar um comentário