Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

O Natal está a chegar...

... e mais uma vez é chegada a altura de pensarmos em dar um ar natalício às nossas casas.   E claro que pensamos logo em presépio ou árvore de NatalAqui por casa, ao longo dos anos o presépio foi ficando reduzido e já só tem as figuras principais.  Maria, José, Menino Jesus, a vaquinha e o burrinho... mas mesmo assim não deixamos de o fazer.   É ele que acaba por nos transmitir o verdadeiro valor e significado do Natal, a amor, grande, enorme, que temos em família.Mas claro que a pequenada gosta é de luz e cor ... e a árvore não pode faltar.  Este ano, numa ida ao Continente no dia 2 de Novembro para comprar uns iogurtes, levava comigo o mais novo, de 8 anos.  Assim que entrámos exclamou: "Mãeee!  Temos de fazer a árvore de Natal!"  Mas que raio, ouve lá João, começou agora o mês de Novembro.... "pois mãe, mas não estás a ver ali a Árvore de Natal ? "...pois..... e também vi as pessoas que já se acotovelavam para chegar aos brinquedos que estavam em promoção... e lá tive de lhe explicar umas coisitas de marketing!  Que ele entendeu na perfeição e nunca mais falou do assunto, até que entrou o Dezembro e então...."mãeeee!  Já estamos em Dezembro, quando é que fazemos a árvore ?"  E pronto, lá estivemos entretidos de volta da árvore artificial que é a mesma de há 15 anos, clássica mas sempre actual.... e dos adornos que também são os mesmos, sendo que todos os anos eles fazem qualquer coisa manual para lá pendurar.  E nunca se fartam da mesma árvores, dos mesmos enfeites, das mesmas luzes, da mesma rotina...  e ainda bem.  O espírito é mesmo esse! No entanto há pessoas que gostam de variar de ano para ano, as decorações de Natal, as árvores... e gostam de seguir tendências.... por isso, aqui vão algumas ideias:

 Árvore British - Mais uma vez o vermelho como a tendência principal, incorporando novas formas e texturas para decorar, tal como o feltro e estampados com quadrados.


Árvore Dourada
- converter em ouro tudo o que se toca neste Natal... dando um toque de glamour tanto na decoração como também nas prendas.   O dourado para transportar para um mundo de sonhos, em que não faltarão as estrelas e as bolas. 


 Árvore Infantil - De certeza que já houve quem desejasse num determinado momento encher a árvore de Natal com caramelos... (confesso que sim...).  As crianças são normalmente as grandes protagonistas desta época festiva, então porque não decorar a árvore ao gosto delas ? Com caramelos, rebuçados, gomas, chupas gigantes, chocolates, tudo o que for guloseima...  são os objectos para decorar esta árvore.  Com a vantagem de depois se poderem comer....ao longo do ano, claro!

 Árvore Nórdica - para não ser tudo vermelho neste Natal, pode ser muito boa ideia apostar numa decoração com motivos silvestres, inspirada na Natureza.  A neve, os bosques e o toque rústico farão uma árvore muito agradável, onde não faltam as pinhocas douradas e as tonalidades bronze.

Árvore Eléctrica
- Pode-se dar a energia e a força que a decoração necessita, dando-lhe um toque de cor muito particular.  A proposta é decorar a árvore com adornos azuis, bolas, fitas, estrelas... e tudo o mais de que se lembrar.  Mas será um azul "eléctrico", sem dúvida um foco de originalidade...




Sem comentários:

Enviar um comentário