Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Toques de Amarelo



A amarelo é uma cor luminosa e atraente que pode ser utilizada para dar toques de cor na decoração de um ambiente interior.  Geralmente não é uma cor muito utilizada nas paredes, mas o seu uso em pequenas proporções nos elementos decorativos é uma boa opção.




Da mesma forma, o laranja também pode ser utilizado como já referi em artigos anteriores.  Na realidade, todas as tonalidades mais vivas podem dar um toque especial e por isso são muito utilizadas em espaços de cores suaves ou tonalidades neutras.

A amarelo simula a entrada de luz e brilho num ambiente e desta maneira faz um grande contraste com tonalidades escuras.  Também fica perfeito na companhia do branco.  A tonalidade do amarelo pode variar para um ocre, alaranjado, esverdeado, escolhendo-se o mais indicado para cada caso.  As cores com que geralmente se complementa o amarelo são as tonalidades terra, tonalidades neutras, cores pastel ou brancos.




As pinceladas de cor, como se pode observar nas imagens, podem incluir-se nos tapetes, nos móveis, candeeiros, almofadas, arranjos florais, quadros e no resto dos complementos decorativos.  A única recomendação é que seja utilizado de forma discreta, sem exagerar, tentando manter o equilíbrio de cor e de quantidade de elementos.

2 comentários:

  1. Eu adoro amarelo! Incrivelmente muita gente não gosta!

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, eu própria não tinha muita empatia com esta cor, mas aprendendo como a usar, é maravilhosa!

    ResponderEliminar