Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Gladíolo



G

Gladíolo

Esta flor é frequentemente associada à a chegada da primavera.  Ela é o prenúnico de uma primavera perfeita.
Para os nascidos em Março é a flor ideal para oferecer e representa também o 10º aniversário de casamento.  Como oferta de aniversário de casamento ela transmite prazer e renovação.
Por isso, há quem acredite que um presente de gladíolos assegura a felicidade. Se oferecida apenas uma única flor, acredita-se que pode evitar a má sorte.

Ela é a flor nacional do País de Gales. Neste país, há a crença de que quem vir o primeiro gladíolo da estação terá os próximos 12 meses preenchidos com  riqueza.
Os gladíolos são também a decoração comum durante o Ano Novo chinês. O Feng shui chinês acredita que, se uma flor gladíolo florescer durante o Ano Novo,  trazer boa sorte para as suas casas. Na China, esta flor simboliza  um casal amoroso (casamento feliz).
Em alguns países os gladíolos amarelos estão associados à Páscoa. Na fé cristã, as suas flores  foram vistas como símbolos da ressurreição de Cristo e a promessa da vida eterna.
É  também o emblema da American Cancer Society. Ela representa a esperança de lutar contra o cancro, ajuda as pessoas a ficarem  bem e a encontrarem a cura.

Como simbolismo em oferta, esta flor representa respeito, renascimento, novos começos, a vida eterna. Oferecer sem restrições, nem de quantidade nem de cor!

Sem comentários:

Enviar um comentário