Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Cor das paredes para móveis pretos

Muitas pessoas apreciam móveis de cor preta, quer sejam em madeira lacada, estofados ou em melamina. Ficam verdadeiramente muito  elegantes e é uma das melhores cores para mbiliário moderno.  Também há madeiras escuras ou a sua imitação em móveis melamínicos, seja em cinzento escuro ou ébano.




 Todavia... qual será a cor mais conveniente para pintar as paredes se tivermos móveis assim tão escuros ?  Na realidade os móveis pretos combinam com quase tudo.  Vejamos algumas opções:

Com Branco

Um contraste acentuado e perfeito é o  branco e preto.  Fica sempre bem em qualquer ambiente, por isso é o mais utilizado.  Poderá ser conveniente escolher uma cor de realce, com a qual se pinta uma parede, ou então noutros elementos, para dar pequenas notas de cor à divisão.


Gama de Cinzentos

Se desejarmos que o contraste não seja tão marcado podemos decidir-nos analisando a extensa gama de cinzentos, desde os mais luminosos aos tons médios.




Com Ocre

Para não gerar um grande contraste e manter a elegância, utilizam-se tonalidades pouco saturadas ou mais escuras.  Por exemplo, podemos escolher um ocre em vez de um amarelo É uma cor da mesma família, mas menos viva, menos luminosa. 



Com Verde Azeitona

Em vez de uma tonalidade verde intensa como o verde maçã ou o pistachio, pintar-se-ia de um verde azeitona ou  verde safari para conservar a elegância. 



Com Cor de Telha

Um laranja vivo cria um espaço jovial.  Em vez de um laranja vibrante poderíamos optar por uma cor laranja-abóbora, terracota ou telha, para manter o carácter dos móveis.  E neste caso é sempre bom que uma tonalidade suave, como o branco ou o marfim, esteja presente para amenizar o contraste, trazer luz e criar harmonia.

Com Beige

Com o clássico beige, os móveis pretos não ficam nada mal.  Será a oportunidade para destacar uma parede com um castanho chocolate. 



As cores claras são sempre uma boa alternativa, verdes suaves, pêssego ou cores celestes também ficam bem, mas não há como experimentar tonalidades diferentes.  Os exemplos apresentados são opções seguras para a maioria dos casos, já foram utilizadas e comprovadas....

1 comentário: