Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decorar um quarto de rapaz


Decorar um quarto de rapaz não é muito diferente nem mais complicado do que decorar um quarto de rapariga. Um pouco de cor, tecidos bem combinados e os móveis adequados podem converter o quarto dos nossos filhos no seu "ninho" ideal.

Para um quarto de um adolescente, as cores de parede mais adequadas são os azuis, verdes, cinzas, ocres e areia, que se podem combinar com o branco para trazer dinamismo e luminosidade à divisão. O melhor é colocar-se em sintonia com o rapaz para que a escolha seja do seu agrado e depois ele se sinta cómodo. Seguidamente escolhem-se os móveis.

Um dos principais problemas na altura de enfrentar a decoração de um quarto de rapaz é a manutenção da ordem. É muito importante que se pense nisto antes de comprar os móveis. Por isso, é melhor escolher mobiliário que seja bom para manter a arrumaçao.

Por exemplo, uma cama com um sistema de armazenagem por baixo pode servir para guardar sapatos, roupa ou jogos. Uma mesa que tenha um gavetão para arrumar os materiais de estudo é também muito necessária e é importante não esquecer de colocar um caixote do lixo. Os armários têm de ser bem estruturados para facilitar a tarefa de manter a roupa ordenada.

Se nas paredes se optou por colocar alguma cor, nos móveis ficará melhor uma cor de contraste. Brancos, marfins, madeiras claras... estas cores trarão sossego e luz.

Para "vestir" a cama e as janelas, os tecidos às riscas ou motivos geométricos permitem obter um quarto masculino e juvenil. E podem combinar-se sem medo, escolhendo os tecidos adequados. Nas lojas de tecidos costuma haver várias versões do mesmo pano com diferentes estampados que se podem combinar entre si, sempre nos mesmos tons.
Para dar o toque final na decoração das paredes podem pendurar-se em locais chave alguns objectos ao gosto do rapaz. Pode ser algo relacionado com o seu desporto favorito, algum instrumento musical, fotografias, quadros, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário