Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Significado das Flores - Antúrio

Desde tempos bem remotos, o ser humano deu-se conta do poder de atracção e da beleza das flores.  Por isso há muito tempo que elas são usadas para realçar a beleza das pessoas e dos lugares.
Assim, começou a surgir um género de "código" para expressar o significado para cada momento ou situação e o seu significado é tão extenso que ultrapassa os limites amorosos. 
Cada flor tem o seu significado único, nascido do sentimento que essa flor em particular, conseguia transmitir a quem a recebia.

A maior parte das flores é oferecida como presente, em ramos - bouquets - ou em arranjos florais, sem qualquer tipo de significado.

São também muito utilizadas na decoração dos nossos ambientes, das nossas casas, apartamentos e ainda em cerimónias importantes, tais como casamentos, baptizados, primeira-comunhão e outras alturas festivas.  

Na verdade, muitas são as pessoas que até têm uma flor favorita, mas será que saberão o que ela significa ?
Hoje em dia continuamos a utilizar esta linguagem maravilhosa dos significados das flores, mas há que ter alguns cuidados para não cometer erros e transmitir sentimentos equivocados.

Há também significados menos conhecidos, embora bastante significativos, para flores que a maioria das pessoas nem sequer sabe que existem.

Na próxima vez que tiver a oportunidade de enviar ou de oferecer flores, pense em escolher flores que comuniquem uma mensagem simplesmente  devido à sua casta.


Na escolha da decoração floral para um casamento, veja o que pode transmitir a todos aqueles que estão consigo neste dia especial. Escolha flores de acordo com seu gosto pessoal e que possam transmitir o que sente e o que quer dizer.  Cada flor transmite uma determinada essência...






Hoje começo com o A e escolho o  

ANTÚRIO

Esta flor e exótica e atraente, tem em geral uma folhagem verde escuro. Com as suas flores abertas, em forma de coração e o seu aspecto tropical, não é de admirar que o Antúrio simbolize a hospitalidade.

A exuberância do antúrio costuma ser bastante explorada nos arranjos florais e nas decorações de eventos. Mas este não é o único motivo. A flor tem grande durabilidade. Quando bem-cuidado, um arranjo de antúrios verdes, por exemplo, pode continuar praticamente intacto após 20 dias.
Em bouquets de noiva está associada a sexualidade ardente.





Sem comentários:

Enviar um comentário