Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Casamentos - Tendências para 2012...



É certo que ainda estamos em 2011, mas no que diz respeito à celebração de um casamento não há nada melhor do que preparar-se e estar a par das tendências que vêm aí. Assim, neste artigo iremos ver o que há de mais inovador em tendências para as bodas de casamento em 2012, o que estará mais na moda,  para que a inspiração não falte nesta data tão especial.

Os Vestidos de Noiva

A era Victoriana (em referência ao reinado da raínha Victória que durou 30 anos, desde o século XIX até princípios do século XX) é uma clara inspiração para muitos modelos de vestidos de noiva.  Corpetes, gargantilhas, folhos e complementos daquela época... são detalhes que marcarão os vestidos do próximo ano.





Os Bouquets

A tendência para os bouquets é o estilo vintage e por isso estarão em moda os bouquets de noiva românticos, com cores suaves, como o branco, o bege e o rosa claro, combinados com pérolas ou seda branca.  



As cores para a decoração da Boda de Casamento 2012

Neste campo as opções são muito diversas.  Por um lado há a tendência para se usarem cores muito fortes, como o fucshia, o laranja brilhante ou o verde pistáchio.  De outra forma há uma outra corrente de tendências que aposta mais na suavidade de cores como o bege ou o avelã.


Os Bolos de Casamento

Normalmente, logo a seguir aos noivos, o bolo costuma ser uma das figuras centrais da boda de casamento e por isso os noivos gostam que ele se destaque.  A aposta vai para bolos de design elegante e também muito elaborados.  Quanto mais original for o bolo de casamento, melhor!  Os bolos tradicionais já passaram de moda e por isso em 2012 estarão em evidência verdadeiras obras de arte, como por exemplo as torres de cupcakes.


Criar zonas temáticas dentro da Festa de Casamento 2012

Podem criar-se áreas temáticas na celebração da festa de casamento.  Porque não criar, por exemplo, um canto para os amantes de vinho, onde se possa fazer provas de degustação ? E que tal servir um chá à tarde ?  Outra boa opção poderá ser criar uma zona oriental com sushi para que os convidados provem as delícias da comida japonesa e também possam, por exemplo, aprender algumas das técnicas da sua confecção.


A Lua de Mel

Depois do stress da boda, chega a tão desejada Lua de Mel.  Para esta ocasião há que esquecer os destinos habituais e apostar num destino mais longínquo, desconhecido e exótico.  Lugares como Bali, Marrocos, Bora Bora...estão muito na moda. 
A Lua de Mel deve ser uma viagem de puro prazer.  Ela é um dos momentos mais românticos e relaxantes que os recém casados viverão.  Existe uma grande variedade de lugares para passar uma Lua de Mel, mas claro que tudo depende dos gostos e possibilidades do casal.  Uma coisa é certa, só se realiza uma vez na vida... e por isso será muito importante escolher o tipo de Lua de Mel que ambos gostarão..., desde uma Lua de Mel Original, Romântica ou Aventureira...
Uma opção para uma Lua de Mel Original e que poderá ser acessível à maioria dos casais, será passar a Lua de Mel num Parque de Campismo.  Será uma excelente oportunidade para estar em constante contacto com a Natureza e sem dúvida poderá ser ideal para casais mais descontraídos.

Para uma Lua de Mel Romântica, podem escolher-se desde ilhas paradisíacas, montanhas ou cidades cosmopolitas.  Dentro destes destinos, destaca-se Paris, Veneza, Caraíbas...

Se o casal é mais ao estilo Indiana Jones, talvez prefira uma Lua de Mel onde se respire acção e poderá escolher uma Lua de Mel Aventureira.  
Neste caso há que ter em conta que estas viagens são normalmente para pessoas desportistas e podem optar desde os desportos aquáticos oferecidos em inúmeras praias, ou uma estância nas montanhas.
Para os noivos mais aventureiros, a primeira coisa a decidir é qual será o destino perfeito para ambos.  Como a aventura inclui risco, têm de ter em conta a segurança e tomar certas precauções.  Coisas básicas como repelente de insectos e protector solar podem fazer toda a diferença...

Sem comentários:

Enviar um comentário