Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Será que precisamos de mais ?


Tudo aquilo de que dispomos  hoje é o estritamente necessário para passarmos à fase seguinte da nossa vida. Nem mais, nem menos. Só. Assim. Tal e qual. Tudo o que temos hoje à nossa disposição é o que necessitamos. É óbvio que muitos queriam mais. Claro que sim. Claro que gostariam de ter mais condições para – pensam – andarem mais depressa de encontro aos seus objectivos.
A primeira pergunta que podemos fazer é: Será que temos de andar mais depressa? Será que a este ritmo não estaremos a adquirir mais capacidades e estrutura ?  Será que não atraímos a velocidade exacta de andamento, necessária para conseguirmos vencer as nossas resistências consistentemente?  Será que essa resistência seria vencida se tudo andasse mais depressa?
E a última pergunta que podemos fazer é:  Queremos  que tudo ande mais depressa para chegarmos mais depressa aos nossos objectivos? Quais objectivos? Será que neste caminho mais lento, mais restritivo, não ficaremos mais maleáveis para aceitar que aqueles não são os nossos verdadeiros objectivos?
Se queremos mais, mais coisas, mais depressa, está na hora de chorarmos a impotência. Então que choremos... Choremos essa impotência de as coisas terem de ser desta maneira. Choremos, porque é a única coisa que podemos fazer neste momento. Chorar e conformar-nos que hoje é o que temos. E mais nada. Não  precisamos de mais nada.
Tudo o que atraímos neste momento, tudo de que dispomos agora é o estritamente necessário para alcançarmos a próxima fase da nossa vida. Querer mais agora, é ego...

Sem comentários:

Enviar um comentário