Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Pequenos detalhes para um quarto de casal

São três ideias para tornar um quarto de casal num espaço encantador, moderno e sereno, mas sempre com algum glamour.

Esta primeira ideia, na imagem acima é uma proposta muito interessante.  No tecto e nas paredes utilizou-se uma variedade de três tons de azul pálido, uns mais claros do que outros.   Na parede principal onde reina a janela, esta foi adornada em cada um dos lados com as silhuetas de árvores nuas sobre um rectângulo azul um pouco mais forte.  Este efeito também é possível mantendo o azul claro em toda a extensão da parede, adicionando as imagens das árvores nuas pintadas sobre telas que se penduram uma de cada lado da janela.  É um pormenor diferente que traz para o ambiente bastante serenidade e elegância.


Este é um quarto também muito interessante.  Incluí uma gama de cinzentos combinados com a modernidade do cimento do tecto e da coluna, que foi deixado ao natural.  A cama não tem cabeceira, e esta é simulada através de almofadas grandes, semelhantes a rolos, sendo depois a cama "coroada" com um quadro muito moderno em que se destacam as silhuetas do casal.  Os quadros mais pequenos expostos sobre as mesas de cabeceira completam o estilo sem sequer estarem afixados na parede. 


Este é um quarto com uma influência urbana bem marcada. Uma das paredes está em tijolo que atrai o olhar quando se entra na divisão e o mobiliário é de linhas simples mas modernas. O pavimento de madeira, a cor branca nas paredes e as almofadas e o edredão tornam este ambiente muito acolhedor.  A cama não tem cabeceira e para "vestir" o espaço da parede sobre a mesma utilizaram-se vários quadros pendurados a baixa altura.  O espelho encostado à parede compensa o facto de os roupeiros não terem espelhos e dá um toque irreverente.

São apenas três ideias para demonstrar como é possível conseguir ambientes renovados e acolhedores apenas com pequenos pormenores e fugindo um pouco do tradicional.

Sem comentários:

Enviar um comentário