Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Está na hora de remodelar a cozinha ?


A cozinha é actualmente muito utilizada como um local de reunião familiar e de amigos. Nela os alimentos são preparados, longas conversas são desenvolvidas e é também onde muitos lêem, tomam café e descansam.
Através do planeamento podemos aliar a tecnologia, beleza e conforto, criando ambientes estimulantes e adequados ao perfil de cada pessoa. 

Função

É o local onde os alimentos são preparados e muitas vezes armazenados (despensa).

Como é utilizada a cozinha ?

Para escolher correctamente o mobiliário e sua distribuição é necessário definir quem utiliza este espaço e como o faz.  Antes de iniciar um projecto de remodelação da cozinha é melhor ter em conta alguns aspectos que devem ser pensados com cuidado:
  • É uma cozinha integrada com a sala? Neste caso será uma cozinha mais social, estimulando conversas 
  • É uma cozinha integrada com lavandaria? 
  • Quais os hábitos dos moradores? Costumam fazer as refeições na cozinha ou na sala de jantar? Quem cozinha? Quantas pessoas cozinham? Com que frequência realiza as refeições em casa?
  • Será utilizada também como despensa?
  • Quais os equipamentos que utilizam e com que frequência? (liquidificador, batedeira, grelhador, micro-ondas...). 
  • O espaço disponível para a cozinha é de que tamanho? Isso definirá quais os tipos de cozinhas que podem ser planeadas.
  • Existe alguém na casa com necessidades especiais de acessibilidade, por exemplo alguém que circule em cadeira de rodas ?
Todas estas questões são muito importantes para definir como vai ser a remodelação da cozinha. Dependendo da resposta a cada uma, as soluções são diferentes e futuramente tratarei de trazer aqui exemplos para cada situação.  É só ir espreitando...

    Sem comentários:

    Enviar um comentário