Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Dia da Criança


A criança é constantemente atormentada pelos adultos com a pergunta: " O que é que vais ser quando fores grande ?"
Bem corajosa seria aquela criança que, olhando o adulto de frente, lhe respondesse: "Não vou ser nada, já sou."
A infância não é um período em que a criança é apenas preparada para se tornar no adulto e que só então viverá a sua vida.  Ela já é uma criatura humana com vida própria.  Nenhuma criança deixará de ter prazer e alegria de viver se estes não lhes forem negados pelos adultos convencidos de que a infância é apenas um período de transição.
E é preciso tão pouco para fazer uma criança feliz... que se vai tornar um adulto com fundações felizes, capaz de ser feliz e de fazer outros felizes.  A maior parte das vezes, quando chegamos a adultos, percebemos que a sabedoria não se encontrava afinal no topo da montanha do curso universitário, mas sim ali em casa, com a família e no montinho de areia no recreio da escola.  Coisas tão simples como alguns conselhos intemporais e algumas regrazinhas:
 - Compartilha tudo, sê justo na maneira de proceder e brincar.
 - Não batas em ninguém.
 - Põe as coisas onde as encontraste. 
 - Limpa e arruma aquilo que sujaste e desarrumaste.
 - Não tires coisas que não te pertencem. 
 - Pede desculpa quando magoares alguém.
 - Puxa o autoclismo.
 - Bolinhos mornos e leite frio fazem-te bem.
 - Vive uma vida equilibrada - aprende um pouco, pensa um pouco, e todos os dias desenha e pinta, canta e dança e brinca um pouco.
 - Descansa um pouco todas as tardes.
 - Quando fores por esse Mundo fora, acautela-te com o trânsito, dá as mãos e junta-te aos outros.
 - Vê as maravilhas que te rodeiam.
!!!!! Feliz dia da Criança  !!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário