Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Decoração com amarelo

O amarelo é uma cor luminosa e atraente que pode ser utilizada para dar toques de cor na decoração de um ambiente interior. Geralmente não é uma cor muito usada nas paredes, mas a sua utilização em pequenas proporções no espaço a decorar,  pode ser uma boa opção.



Numa publicação anterior já tinha referido como a cor laranja também pode ser utilizada da mesma forma. Na realidade, todas as tonalidades vibrantes podem trazer um toque especial, por isso são muito utilizadas em espaços de cores base muito suaves ou neutras.


O amarelo simula a luz e brilho num ambiente e desta maneira permite fazer um grande contraste com tonalidades escuras, sendo também um óptimo companheiro do branco.  A tonalidade do amarelo pode fugir mais para o tom ocre, laranja ou esverdeado e deve escolher-se o mais indicado para cada caso.  As cores que normalmente complementam o amarelo são as tonalidades terra, neutras, cores pastel e brancos.



As pinceladas de cor, como se pode ver nos exemplos, pode incluir-se nos tapetes, nos móveis, candeeiros, almofadas, arranjos florais, quadros e outros complementos decorativos.

É conveniente utilizar o amarelo de forma discreta, sem exagerar, tentando manter um equilíbrio de cor e quantidade de elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário