Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Branco e Verde Maçã, uma combinação actual

Esta é uma combinação de cores que é muito usada actualmente no interior das vivendas e adapta-se praticamente a todas as divisões.
A cor verde maçã intensa faz um bom contraste com a pureza e neutralidade do branco para gerar ambientes luminosos e activos.  É cheia de vida e energia, e é  muito agradável para demonstrar a juventude e dinamismo de um lar. Enquadra-se perfeitamente numa cozinha onde os móveis sejam brancos, numa sala ou num quarto juvenil.





Branco, verde maçã e madeiras

Obviamente que se pode aplicar a cor em qualquer divisão da casa, dependendo dos seus desejos, o que importa é que combine com o mobiliário e o pavimento.   Se este é de madeira escura, o verde não deverá ser muito claro e intenso e o recomendável é que seja um pouco mais escuro, mais acinzentado, mais próximo do verde azeitona.
Esta recomendação é válida também se os móveis da divisão são clássicos.
Fica ainda mais bonita se utilizar madeiras claras como a cerejeira e o carvalho claro. Se nas janelas e portas se utilizarem estas madeiras claras ou se forem pintadas de branco esta combinação resultará perfeita...



Mais algumas possibilidades
O mais aconselhado é uma parede verde maçã e as restantes paredes em branco,  ou então, todas as paredes em verde e os móveis e restantes complementos decorativos em branco. Se tem uma divisão demasiado comprida, a parede do fundo seria a indicada para aplicar a cor verde maçã, o que daria a sensação de que está mais próxima. Nesta combinação também ficam muito bem os móveis de aço polido ou cromados, móveis brancos, detalhes pretos e cinzentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário