Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

A Férias terminaram, de volta ao trabalho e à escola...vem aí o "grande rombo"

Este período de férias já lá vai, foi muito bom mas acabou-se.  Por agora.... porque é bom deixar sempre uns diazinhos para outras ocasiões. 
Também é bom estar de volta ao trabalho e entretanto, já de olhos postos no ano lectivo de 2010/2011.  Por aqui o início está previsto para o próximo dia 13 de Setembro, já falta pouco.  E para quem tem, como eu, 3 filhotes em idade escolar é a chamada altura do "grande rombo".  Mas atenção, pode sempre minimizar as despesas com vantagens para a carteira e para a educação dos miúdos.

Sete em cada dez pais são influenciados pelos filhos de 3 a 11 anos na hora de fazer compras e os maiores responsáveis pelo estímulo aos pedidos dos pimpolhos são a propaganda, as personagens vinculadas aos produtos, filmes e programas de TV.



Cá em casa já todos sabem que a história da mochila da personagem XPTO e dos materiais da bonecada, não cola!  Afinal aquilo é só febre do momento, passados uns dias já nem ligam nada, no ano seguinte vem a mesma história e não pode ser.  Sabem que cada mochila tem de durar 4 anos e têm de fazer por isso. Ai, descoseu-se uma alça... vai a reparar e dá para mais um ano.  Os materiais que sobraram do ano anterior e que estão ainda em óptimo estado, transitam para o ano seguinte.  Os estojos vão a lavar e ficam como novos. 
As próprias crianças aprendem que não devem querer tudo o que lhe é impigido pelos olhos dentro quando vêem televisão.  Porque afinal, mesmo que vejam só uma horita por dia, a todo o momento aparecem os spots publicitários do regresso às aulas aliciando-os a ter uma mochila do Ruca, ou os cadernos da Hello Kitty... são caríssimos e fazem o mesmo serviço que outros materiais sem publicidade. É engraçado como ainda pagamos para fazer publicidade...e pagamos bem!
Por isso malta, deixem os papás aconselharem o que é melhor, não se deixem iludir pela publicidade !  E papás... se eles fizerem birra, a birra passa e eles aprendem !  Não se deixem prender pelos grilhões da moda.  Ok... um lápis ou uma borracha, como um miminho, mas não a colecção toda!
É que o mais importante são mesmo os manuais escolares e esses já nos levam uma grande fatia do orçamento este mês.  Espero que tenham tido a ideia de ir colocando uns trocos de lado nos meses anteriores para agora o aperto ser menor.  Mas, mesmo assim, se tivermos de multiplicar os "trocos" por 2,3,4... conforme o número de pimpolhos a estudar...as coisas complicam-se.  Por isso há ainda outras coisas que se podem fazer.   Veja este post que escrevi no final do ano lectivo passado, há pouco tempo, e que agora estou a colocar em prática. Poupar nos manuais escolares

Experimente e vai notar a poupança!

Sem comentários:

Enviar um comentário