Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Uma sobremesa improvisada




Pois é... de vez em quando uns miminhos também fazem bem.  Cá em casa as nossas sobremesas são sempre frutas da época, só aos fins de semana e muito de vez em quando é que se fazem uns docitos... é bom para a linha,  para não habituar os miúdos a muitas doçarias, e também para a carteira. 
Esta é uma daquelas ideias que dá para juntar um pouco das duas coisas, a fruta e o doce.
É mesmo muito fácil, basta pegar nuns quantos gomos de laranjas (de preferência das nossas lindas laranjas algarvias, daquelas com "umbigo"...) bem descascadinhos.  Depois espreitamos a dispensa e "olha, que grande sorte, há aqui uma tablete de chocolate para culinária que passou despercebida à viciada em chocolate cá de casa"
Derrete-se como para o mousse de chocolate e é só "banhar" os gomos da laranja no chocolate ainda morno. Podem banhar-se todos ou parcialmente, só as pontas.  Vai ao frigorífico até  o chocolate estar sólido novamente e fica pronto a comer.

Esta ideia faz-me lembrar as Frutas de Aragon que podemos comprar quando vamos aqui ao lado, a Espanha, com a diferença que as deles são feitas com frutas cristalizadas e estas com frutas frescas.  É só substituir a laranja por outra fruta que não oxide no período de tempo em que vai ao frigorífico solidificar o chocolate. (ex. morangos, cerejas, tangerinas, o engraçado é experimentar...)

Sem comentários:

Enviar um comentário