Há tanta área que a moda influencia nestes tempos actuais, que a modernidade também começou a influenciar tudo o que se cria para o interior das nossas casas.
O estilo contemporâneo para a decoração, é simples e funcional e caracteriza-se por criar espaços amplos e luminosos. Pode optar-se por cores claras nas paredes e nos móveis. É um estilo muito prático, os móveis são de linhas rectas e detalhes discretos. A sua importância está na forma como utiliza as tendências na decoração actual.
O estilo contemporâneo distingue-se por se situar entre o clássico e o vanguardista. Sem ser moderno, tem um ar actualizado que compreende linhas curvas e elegantes e formas simples e bem definidas. Utiliza diversos elementos como a madeira dos móveis, o cristal, a pedra, linho e seda. É um estilo de carácter simples.
Em geral preferem-se os tons claros nas paredes e móveis, os neutros combinados com linhas rectas, jogando com o branco e negro como pano de fundo para acentuar o mobiliário. O design é limpo, evitam-se motivos florais e as riscas. Não é um estilo muito carregado porque a ideia é sempre criar espaços amplos e luminosos. É sobretudo um estilo muito prático em que se joga muito com a funcionalidade dos objectos.
Para concluir, podemos afirmar com toda a segurança que é um estilo que fica maravilhosamente bem em apartamentos grandes, onde os tons neutros dominam o ambiente.
Sem comentários:
Enviar um comentário