Esta flor foi descoberta pela primeira vez no Japão e o seu nome deriva do Grego "Hydrangea", em que "Hydra" significa "Água" e "angea" significa "recipiente". Por isso o nome levado à letra quer dizer "taça de água", tendo em conta a forma das suas flores e a necessidade de grandes quantidades de água por parte da hortênsia.
Tem ramagens e troncos muito duros e as suas flores são um conjunto de pequenas outras flores que nascem em forma de estrela, com 4 ou 5 pétalas que se agrupam num cacho maior. A cor de cada hortênsia é determinada pela acidez do solo. Podem ser brancas, rosa, púrpuras ou azuis, sendo que quando mais ácido... mais azul... quanto mais alcalino... mais rosa ou branco.
Quanto ao significado desta flor, há que a associe a vaidade e presunção, já que é uma flor com grande abundância de pétalas e um certo "look" luxuoso. Mas há quem diga que oferecer um ramos de hortênsias significa o agradecimento a alguém pela sua compreensão. Outras pessoas sugerem que ela representa tudo o que é sinceramente sentido. Apesar destas variações no seu significado, há no entanto o consenso quanto a ela ser a flor simbólica do quarto aniversário de casamento e e é sem dúvida de uma grande e duradoura beleza.
Sem comentários:
Enviar um comentário