D
Dália
Reverenciada pela sua sua beleza, a dália é uma flor impressionante. Ela pode ter diversas formas, tamanhos e cores. A dália, floresce por longos períodos de tempo, superando a maioria das outras flores do jardim, ao ponto de os entusiastas de jardinagem se referirem a ela como a "Rainha do Jardim de Outono." O fascínio por esta flor levou até que algumas cidades e países a tenham escolhido como emblema oficial. Dois exemplos são a cidade de S. Francisco e o México. No Japão, a dália é considerada um sinal de bom gosto.
Simbolizando a esperança de uma união eterna entre duas pessoas, esta flor é óptima para ser oferecida a casais em festas de noivado e casamento. Estas flores, que florescem em branco e numa grande variedade de cores vistosas, incluindo cor de rosa, vermelho, laranja e amarelo, são dadas como presente de aniversário em comemoração de 14 anos de casamento, embora a origem desta tradição é desconhecida.
Na época vitoriana, em que era inapropriado exibir sentimentos íntimos em público, a troca de flores expressava palavras de afecto que não podia ser ditas. Às dálias, tal como a muitas outras variedades de flores, eram atribuídos significados diferentes. Naquela altura esta flor possuía conotações negativas e virtudes contraditórias, tais como instabilidade, traição, desonestidade. Estas conotações entravam bastante em conflito com os valores da ápoca vitoriana, que eram de elegância, dignidade e fidelidade, e por isso ainda hoje pode haver quem faça essa analogia. de hoje.
Devido aos seus significados diferentes, quando alguém desejar oferecer dálias, pode compor um bouquet incluindo também outras flores e incluir um pequeno cartão, com os votos ou desejos para o destinatário. Apesar de imensas pessoas nem sequer saberem destes pormenores acerca do significado das flores, é sempre bom clarificar a situação para que a oferta seja inequívoca.
Sem comentários:
Enviar um comentário