O azul é a cor dos rapazes desde sempre. Muitas são as pessoas que se recusam a usá-la para não cair no clássico mas, não há dúvida que é de certa forma mais masculino e ao mesmo tempo fresco. Além disso é uma tonalidade que pode ser utilizada por muitos anos, incluindo quando o menino se transformar num adolescente.
Combinar o azul com uma tonalidade neutra e uma cor de realce é o mais adequado. Será uma boa ocasião para usar a regra dos 60%, 30% e 10% nos quartos infantis/juvenis.
Combinar o azul com uma tonalidade neutra e uma cor de realce é o mais adequado. Será uma boa ocasião para usar a regra dos 60%, 30% e 10% nos quartos infantis/juvenis.
Azul, branco e verde maçã
Esta é uma combinação muito boa para móveis em madeiras claras ou lacados em branco. É aconselhado utilizar vários tons de azul, desde os mais suaves aos mais escuros, para dar variedade e vida ao esquema de cores.
Azul, branco e vermelho
Neste caso falamos de pintar as paredes e diríamos que só de deveria utilizar o azul ou uma tonalidade neutra como o branco, o areia ou um cinza, mas não o vermelho. Tratando-se de um tema marinho, o vermelho aparece depois para dar o realce apenas nos acessórios decorativos e em muito pouca quantidade.
Azul, branco e laranja
O azul e o laranaja são cores complementares e podem gerar um alto contraste. É por isso que o uso do branco se torna importante neste caso por forma a suavizar o ambiente e a servir de fundo para o jogo das outras duas cores. O laranja deve ser utilizado como cor de realce em certos objectos e acessórios decorativos.
O branco ficará melhor num tipo de tinta lavável e também pode ser combinado com um pouco de tonalidade cinza, com algum cuidado para não tornar o ambiente frio. Os detalhes em cores quentes são sempre necessários e por isso, utilizar um puff, um tapete, almofadas ou quaisquer outros elementos em laranja, amarelo, vermelho ou verde, é muito apropriado para criar quartos para crianças/jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário