Ora a pequenada cresce, muda do berço para uma cama de grades e depois da cama de grades para uma cama de "gente grande". No caso de não haver a quem doar esta peça de mobiliário transitória, eventualmente a alguém da família ou a alguém amigo que esteja a precisar, há sempre uma maneira de a transformar em outra peça útil e assim mantê-la sempre com a família.
Neste caso foi adaptada para uma pequena salinha de arrumações, para onde vai a roupa depois de seca para ser separada, dobrada e depois passada a ferro e onde se fazem também aqueles pequenos trabalhos de costura, como reparar uma baínha, cozer um botão. Ora este é um espaço onde há sempre imensa necessidade de locais para arrumar todos os objectos de apoio.
Pegando na cama de grades que já serviu 3 filhotes, o estrado foi forrado com papel autocolante colorido, muito fácil de limpar. Uma das grades de protecção da cama foi retirada e foi fixada mais ou menos a meio, na horizontal, para fazer um género de prateleira onde se arrumam alguns objectos que costumavam andar meio perdidos. Assim estão sempre à mão.
Sobre toda a área da cama foi aplicada uma placa de vidro resistente mas poderia ser também em madeira, colada com cola quente ou aparafusada. E pronto, ficou uma peça de mobiliário a que nem sei como chamar, mas que dá imenso jeito na hora de separar as roupas, para pequenos apontamentos e até quando resolvo pintar dentro de casa...
Espero que gostem da ideia e que se inspirem para não se desfazerem das velhas camas de grades dos vossos filhotes.
Sem comentários:
Enviar um comentário