É certo que ainda estamos em 2011, mas no que diz respeito à celebração de um casamento não há nada melhor do que preparar-se e estar a par das tendências que vêm aí. Assim, neste artigo iremos ver o que há de mais inovador em tendências para as bodas de casamento em 2012, o que estará mais na moda, para que a inspiração não falte nesta data tão especial.
Os Vestidos de Noiva
A era Victoriana (em referência ao reinado da raínha Victória que durou 30 anos, desde o século XIX até princípios do século XX) é uma clara inspiração para muitos modelos de vestidos de noiva. Corpetes, gargantilhas, folhos e complementos daquela época... são detalhes que marcarão os vestidos do próximo ano.
Os Bouquets
A tendência para os bouquets é o estilo vintage e por isso estarão em moda os bouquets de noiva românticos, com cores suaves, como o branco, o bege e o rosa claro, combinados com pérolas ou seda branca.
As cores para a decoração da Boda de Casamento 2012
Neste campo as opções são muito diversas. Por um lado há a tendência para se usarem cores muito fortes, como o fucshia, o laranja brilhante ou o verde pistáchio. De outra forma há uma outra corrente de tendências que aposta mais na suavidade de cores como o bege ou o avelã.
Os Bolos de Casamento
Normalmente, logo a seguir aos noivos, o bolo costuma ser uma das figuras centrais da boda de casamento e por isso os noivos gostam que ele se destaque. A aposta vai para bolos de design elegante e também muito elaborados. Quanto mais original for o bolo de casamento, melhor! Os bolos tradicionais já passaram de moda e por isso em 2012 estarão em evidência verdadeiras obras de arte, como por exemplo as torres de cupcakes.
Criar zonas temáticas dentro da Festa de Casamento 2012
Podem criar-se áreas temáticas na celebração da festa de casamento. Porque não criar, por exemplo, um canto para os amantes de vinho, onde se possa fazer provas de degustação ? E que tal servir um chá à tarde ? Outra boa opção poderá ser criar uma zona oriental com sushi para que os convidados provem as delícias da comida japonesa e também possam, por exemplo, aprender algumas das técnicas da sua confecção.
A Lua de Mel
Depois do stress da boda, chega a tão desejada Lua de Mel. Para esta ocasião há que esquecer os destinos habituais e apostar num destino mais longínquo, desconhecido e exótico. Lugares como Bali, Marrocos, Bora Bora...estão muito na moda.
A Lua de Mel deve ser uma viagem de puro prazer. Ela é um dos momentos mais românticos e relaxantes que os recém casados viverão. Existe uma grande variedade de lugares para passar uma Lua de Mel, mas claro que tudo depende dos gostos e possibilidades do casal. Uma coisa é certa, só se realiza uma vez na vida... e por isso será muito importante escolher o tipo de Lua de Mel que ambos gostarão..., desde uma Lua de Mel Original, Romântica ou Aventureira...
Uma opção para uma Lua de Mel Original e que poderá ser acessível à maioria dos casais, será passar a Lua de Mel num Parque de Campismo. Será uma excelente oportunidade para estar em constante contacto com a Natureza e sem dúvida poderá ser ideal para casais mais descontraídos.
Para uma Lua de Mel Romântica, podem escolher-se desde ilhas paradisíacas, montanhas ou cidades cosmopolitas. Dentro destes destinos, destaca-se Paris, Veneza, Caraíbas...
Se o casal é mais ao estilo Indiana Jones, talvez prefira uma Lua de Mel onde se respire acção e poderá escolher uma Lua de Mel Aventureira.
Neste caso há que ter em conta que estas viagens são normalmente para pessoas desportistas e podem optar desde os desportos aquáticos oferecidos em inúmeras praias, ou uma estância nas montanhas.
Para os noivos mais aventureiros, a primeira coisa a decidir é qual será o destino perfeito para ambos. Como a aventura inclui risco, têm de ter em conta a segurança e tomar certas precauções. Coisas básicas como repelente de insectos e protector solar podem fazer toda a diferença...
Sem comentários:
Enviar um comentário