Modelo 1
Quarto de Casal : Quadro sobre a cama de casal. Sobre a cabeceira, o quadro deve preencher toda sua extensão e seguir a orientação horizontal. Também é possível obter um óptimo resultado com um conjunto de telas, (dípticos, trípticos e até mais), desde que o conjunto represente um só tema e quadro, e que sejam devidamente pendurados, acompanhando o alinhamento da cama, na horizontal.
Quanto a temas, podem ser abstractos, paisagens de mar ou de cidades, nús artísticos, semi-abstractos florais ou com animais, evitando-se as naturezas mortas com frutas, potes e retratos.
Quarto Infantil: quadros menores, com temáticas infantis ou imagens de animais, ricos em detalhes e cores, que estimulam a curiosidade e o interesse da criança. A distribuição deverá ser feita consoante a idade da criança, a sua altura e as diferentes zonas do quarto. O mais importante é mesmo que os temas sejam os que mais lhe agradam e mesmo que a criança ainda não fale é possível ver a sua reacção pela forma como reage às imagens. Como exemplo posso contar uma história pequenina mas muito elucidativa:
Um familiar esperava um bébé muito desejado e quando ele finalmente nasceu o seu quarto já estava mais do que pronto e era um primor de decoração. O bébé era lindo e amoroso e tudo foi correndo bem enquanto o pequenote viveu os primeiros meses no quarto dos pais. Chegada a altura de o mudar para o seu maravilhoso quarto, ele chorava e chorava... e os pais associavam à mudança de ambiente. Até que um dia descobriram, pela forma como o bébé se comportava, que deveria ser alguma coisa no quarto que estava mal. Seria muita luz ? Pouca luz ? Algum boneco ou brinquedo ? Experiência atrás de experiência....e lá descobriram! Era um quadro, por sinal bem bonito e colorido, de uma cara de palhaço ! Retirado o quadro, a calma voltou. A aversão aos palhaços continuou ainda por alguns anos, até que já maiorzinho percebeu o que era um palhaço !
Este é apenas um pequeno exemplo de como o ambiente que rodeia as crianças nos seus primeiros meses e anos pode ter grande influência no seu bem estar. Por isso é melhor usar de alguma prudência e talvez aguardar que eles cresçam um pouco, antes de encher o seu quarto com quadros e objectos, que para nós são maravilhosos mas que para a criança podem ser nocivos. Quando já expressam melhor as emoções e gostos, quer por gestos, expressões faciais ou algumas palavritas, aí sim, completa-se a decoração.
Para quem procura um quadro personalizado no estilo pop art, o artista plástico Helio Herrera http://www.helioherrera.com.br faz a estilização do seu retrato no mesmo pintando utilizando acrilico sob tela. Não é silk como os outros, é Pop Art Original!
ResponderEliminarSão ótimos para decoração residencial e também comercial.