Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

A linguagem dos espelhos


Se é daquelas pessoas que utiliza com generosidade estas peças elegantes e misteriosas, descobrirá as suas inúmeras virtudes… como que ampliam o espaço, duplicam a luz e são muito decorativas.



Os espelhos reflectem fielmente a realidade e ao mesmo tempo permitem-nos imaginar um mundo de fantasia do outro lado.  Esta característica faz com que os espelhos,  como complementos decorativos, tenham vindo a ganhar maior importância ao longo dos últimos anos.   Longe vão os tempos em que os espelhos eram apenas meros objectos funcionais.




A sua presença já não se reduz a uma só divisão da casa e já é habitual encontrar um ou vários espelhos em qualquer espaço da casa.   Pode optar-se por decorar um ambiente apenas com um espelho de grandes dimensões, ainda que seja possível criar atmosferas realmente muito personalizadas através de uma mistura acertada de espelhos de diferentes medidas e acabamentos.

Junto aos modelos vintage, que são uma aposta segura para conseguir que um espaço respire elegância, podem colocar-se espelhos de design contemporâneo  e personalizados,  como aqueles que reproduzem silhuetas humanas ou de diferentes objectos.   Existem espelhos que se caracterizam por juntar materiais de grande modernidade com acabamentos que prestam homenagem a modelos históricos.   Podemos encontrar designs com molduras de estilo barroco ou com molduras douradas, muito habituais durante o neoclássico e que gozaram de grande popularidade no século XIX.  Também os há com madeira talhada, trabalho   realizado por artesãos durante muito anos, e que continuam a ser uma fonte de inspiração.

Além da sua função ornamental não nos podemos esquecer que os espelhos são elementos muito úteis para ampliar visualmente uma divisão ou um recanto.  Se forem orientados da maneira correcta em relação às janelas existentes, ainda potenciam a luminosidade. 



Sem comentários:

Enviar um comentário