Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Recuperar o Natal...



Este foi mais um ano de crise e assim continuará a ser por tempo indeterminado.  Penso que este ano a crise, em vez de estragar o Natal vai fazer com que por fim o vivamos como merece.
Na nossa sociedade consumista, o Natal há muito que se converteu numa espécie de breve período de férias onde a maior parte das pessoas gasta dinheiro a rodos e em que os mais pequenos esperm que os seus Iphones ou os seus Blackberrys sejam renovados.  Que os Reis Magos ou o Pai Natal lhes tragam a Playstation ou o último modelo da Wii.  Ou que os brinquedos anunciados incansavelmente na televisão se materializem nas suas salas como que por magia, com artes de perlimpimpim.  E os adultos, muitas vezes estão tristes… É neste época que nos reunimos mais em família e se notam os vazios… os que já cá não estão, ou os que estão mais não vieram.
Há muitas pessoas que já nem sequer sabem o que festejamos nesta data.  O que sabemos é que perdemos o Natal, sequestrado pelo consumismo e todos os anos falamos na necessidade de recuperar o verdadeiro sentido do Natal.  Todavia, as dificuldades são muitas.  Estamos rodeados de tentações, de publicidade, de toda uma parafernália que nos diz “o que devemos fazer”: comprar, gastar, beber, comer, festejar… o quê ? 
Esvaziámos o Natal do seu autêntico significado e enchemo-lo com carnavalices inúteis.  Acostumámo-nos a usar o Natal para os nossos interesses pessoais.  É uma boa desculpa para fazer uma farra com os amigos, para se oferecer a si próprio um capricho qualquer ou para fazer uma viagem. 
Mas este ano podemos acabar com tudo isso.  Estamos em crise, há menos dinheiro na carteira e há que pensar nas contas de Janeiro.  E se para nós está a ser duro, o que dizer daqueles que ainda passam pior porque perderam o seu trabalho ou a sua casa!  

Menos farra, menos algazarra e mais alegria autêntica.  Vamos celebrar o verdadeiro espírito do Natal, o nascimento, o renascimento, a alegria de estarmos vivos e de podermos ser felizes com muito pouco do que é material.  Vamos celebrar a alegria de estarmos juntos, com amor genuíno, recuperando o sentido desta data sem a pressão do consumismo.   Vamos centrar-nos no essencial…

Sem comentários:

Enviar um comentário