Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Ambiente rústico e fresco



Há já algum tempo que referi aqui que as melhores cores para um ambiente rústico são as tonalidades naturais e as cores quentes, mas na verdade nem sempre é assim. Também se podem criar espaços bonitos e rústicos com cores frias.

Usando tonalidades azuis, mais suaves e escuras pode criar-se uma sensação de frescura surpreendente. A estas, é muito apropriado acompanhá-las de branco ou então da ampla gama de cinzas.

O certo é que o aspecto rústico se destaca nas texturas e nos materiais, entre os quais se contam os revestimentos, os móveis e o resto dos elementos decorativos.



Neste caso, vemos a utilização de madeira pintada ou natural.  A madeira pintada ainda ostenta os seus veios naturais, efeito que se pode conseguir com uma patina sobre a madeira natural. O resto dos móveis de madeira trazem um detalhe de aconchego ao espaço.  O uso de tecidos é imprescindível e também alguns complementos decorativos muito em combinação com este estilo.

Sem comentários:

Enviar um comentário