Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Ideias para organizar a Casa de Banho



Mesmo que a casa de banho seja uma divisão muito pequena, isso não significa que não possa ser glamorosa.  Normalmente, o maior problema que todos temos em relação a esta divisão é a arrumação... como ter à mão tudo o que é necessário, às vezes num espaço mínimo.   Hoje quero partilhar algumas ideias para tirarmos partido das paredes, tectos e também de alguns cantos que possam estar livres.  
Começando pela porta... tem espaço livre por cima da porta de acesso à casa de banho ? Sobre ela pode colocar uma prateleira que se integre bem,  tanto em estilo como em cor, tendo em conta o acabamento da própria porta.  Até pode prolongar-se a prateleira um pouco mais por alguma das paredes e nela poderá guardar toalhas, caixas de primeiros socorros e outros pequenos objectos que não sejam de uso muito frequente.


 



Pequenas estantes com  a forma de cubo em alguma parede ficarão muito decorativas.  Nelas cabem aqueles objectos com volume que talvez ocupem muito espaço na zona do lavatório, que poderá assim ficar mais livre. Os utensílios para a higiène dentária, as cotonetes, os sabonetes de reserva...  >>>>









 




Uma floreira de vidro ou acrílico, com forma cilíndrica e alta, é uma ideia engraçada para armazenar o papel higiènico, bem como cestas práticas onde se podem guardar as toalhas de substituição, sempre frescas e arejadas.  >>>
 
Com potes empilháveis, será possível organizar o algodão, os sais de banho, os sabonetes e outros objectos de higiène pessoal.  Se forem potes transparentes, o seu efeito decorativo será ainda maior, já que se pode "brincar" com as cores de bolinhas de algodão, de sabonetes com cores e formas atractivas...



Para quem não deseja furar as paredes para colocar toalheiros, uma escada (pode até ser reciclada...) a servir de toalheiro é uma ideia genial para ter à mão e perfeitamente organizadas as toalhas em uso.  Estarão sempre esticadinhas e secam mais depressa!
Com esta ideia, também se podem pendurar outros acessórios de forma vertical e todo o conjunto ficará convertico num elemento decorativo importante no ambiente da casa de banho.


Estas são apenas algumas ideias práticas para organizar casas de banho pequenas, tornando-as espaços mais acolhedores e também muito mais funcionais.  Mesmo com pouco espaço é possível conseguir muita arrumação, tornar a casa de banho mais glamorosa e tudo isto com muito pouco dinheiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário