Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Bege e Púrpura - uma bela combinação na decoração interior


É certo que a cor bege é uma cor cómoda.  Se não não temos a certeza de que cor queremos pintar as paredes, esta pode ser uma escolha acertada, pois combina bem com quase todas as cores e tonalidades.  Podem criar-se ambientes agradáveis porque fica  bem com tons neutros ou pastel,  ou um ambiente mais elegante e atractivo quando combinada com tonalidades mais escuras e intensas.



Uma das cores mais apropriadas para combinar com o bege é a cor púrpura ou qualquer tonalidade de violeta (na sua infinidade de nomes).   Em quantidades diferentes, menos de uma cor e mais de outra, depende dos nossos gostos e das proporções do ambiente que vamos decorar.


Geralmente utiliza-se o tom neutro para as paredes e deixa-se a cor intensa para os complementos e acessórios, tecidos, cortinas, almofadas, uma peça de mobiliário ou outros detalhes.  No entanto, existe outra alternativa, mais arriscada, que é utilizar a cor púrpura nas paredes e deixar o bege para os acessórios e detalhes.

A cor neutra também pode ser uma aproximação da cor creme, areia ou mesmo um branco acinzentado.  A púrpura ou violeta,  quando próxima de um rosa muito intenso, ou pelo contrário, combinado com uma tonalidade mais suave, permite conseguir ambientes elegantes e delicados.
A esta combinação podem sempre adicionar-se outros tons para fazer um conjunto mais colorido e assim ampliar a gama de cores utilizada.  O branco resulta sempre muito bem como terceira cor e em menor quantidade também se pode utilizar cinzento, verdes suaves, rosas, laranjas discretos ou madeiras escuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário