A cor rosa é mais um daquelas clichés, tendo sido sempre mais utilizada em quartos para meninas. No entanto não deve ser exclusiva destes espaços, podendo ser adaptada para quartos de casal, casas de banho e inclusivé para salas de refeições ou salas de estar.
É uma cor que irradia delicadeza e fica muito bem em interiores de estilos rústicos e românticos, sem descartar o seu uso em outros ambientes modernos em combinação com cores vibrantes ou neutras.
As seguintes são as combinações de rosa mais comuns na decoração. Utilizada maioritariamente em paredes, pode complementar-se com texteis, móveis e acessórios para criar espaços com características distintas.
Rosa e branco
O branco destaca a tonalidade da cor rosa da mesma forma que o faz com o azul ou o verde. O branco é o complemento necessário sempre que a cor rosa for utilizada, mesmo quando seja combinada com outras tonalidades.
Rosa e cinza
Trata-se de uma dupla mais actual e especial para quartos, podendo resultar elegante e passiva. É uma alternativa ideal para um quarto principal ou um salão.
Rosa e fucsia
Esta é uma forma de criar um ambiente moderno com combinação de cores. Para não carregar demasiado o ambiente é aconselhável adicionar uma tonalidade neutra, como o branco ou o cinza. Pode ser uma combinação interessante para um quarto ou para uma sala, em que o fucsia (ou vermelho) será utilizado apenas numa parede, num sofá ou em acessórios decorativos.
Rosa e naturais
Quer seja a cor chocolate, terra, bege, crú..., todas estas tonalidades são boas companheiras. As cores neutras e naturais não interferem na percepção da cor rosa, a qual mantem a sua aparência delicada e romântica.
Sem comentários:
Enviar um comentário