Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Chegou o Outono...


 OUTONO

De repente,  um dia, saímos de casa e apercebemo-nos que a roupa que escolhemos talvez seja demasiado ligeira.  Humm... será que devo voltar atrás para ir buscar um casaquinho ?   Sigo e espero que o Sol aqueça ?
Bom,  já parece que o solzinho de Outono começa a aquecer, decididamente vou bem com esta roupa!
 
Não sei porque é que quase todas as pessoas insistem tanto na ideia de que o Outono é triste.  
Triste ?  Não é nada! 
Claro que os dias começam a ficar mais curtinhos, já não apetece ir tomar banho no mar, por isso a época de praia começa a ficar mais distante... mas, e os passeios na orla do mar, agora que já não há tanta confusão ?
O Outono parece-me uma estação fabulosa, o ar parece diferente, a luz mais íntima... como se soubesse os nossos segredos.  Dentro de poucos dias as árvores começarão a cobrir-se de uma aura dourada que as torna especialmente belas, delicadas e sensíveis.
Já alguma vez contemplaram um amanhecer no Outono ?  É sublime, o Sol aparece mais lentamente, mas cada vez maior, como se o Outono o tivesse engordado.
E a tepidez do Sol ? Os seus raios deixam de nos magoar tanto, é como se nos acariciassem o rosto e o nosso espírito sente-se reconfortado ao receber uma dádiva tão grande.
Depois... e sobretudo, voltará a chuva!  Esperamos que sim, a chuva tão esperada para regar a terra ressequida.  E o  cheiro da terra quando caiem as primeiras chuvas de Outono ?   Ou ficar a vê-la cair por detrás de uma janela, enquanto a nossa respiração embacia o vidro ? 

Não sei porquê, mas a mim o Outono sabe-me a infância, que nestes primeiros dias de Outono volta à memória, como se de repente nos encontrassemos com um velho amigo, ao qual damos um grande abraço.
O Outono sabe-me a chocolate quente, hum...., a sumo de laranja natural,  acabadinho de espremer.  A botas molhadas da chuva, a lápis de cera, uma velha mala cheia de livros com cheiro a novo, ir à escola....
Não sei porquê, mas sinto que o Outono relaxa, acalma, tal como o rosto da nossa mãe, quando nos dava um beijo mesmo depois de termos feito umas travessuras. 
Não sei porquê, mas a mim o Outono soa-me à chuva miudinha que tamborila no peitoril da minha janela, ao vento que sopra as folhas que caiem, é como um velho disco que nunca nos cansamos de ouvir.   É a Natureza a entrar em repouso depois de toda a exuberância de Vida da Primavera e do Verão!  Ensina-nos que não podemos viver sempre em "full-speed", há um tempo para tudo.  É só ler os sinais e seguir o ritmo que ela nos ensina.  O Outono é místico, é maravilhoso! 
Afinal, se o Outono é como a Primavera ao contrário, porque não aproveitá-lo também ?

Sem comentários:

Enviar um comentário