Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Qual é a cor da sua Vida ?

A vida é um acontecimento que merece ser comemorado, celebrado.  A cada dia que passa, a cada instante, ela renova-se e é generosa nos pequenos espaços.  Mas a vida é miúda, pequenina, feita de pequenas partes.  Viver é como construir um mosaico ou um puzzle, peça a peça, dia após dia. 
Ou como uma pintura, que se vai criando, aos poucos, veladura atrás de veladura, camada após camada...a beleza de um momento, unida à tristeza de outras horas, vai passar a fazer parte desse mosaico, vai ser uma parte desse puzzle, vai ter cor e espaço nessa mesma pintura.  As cores misturam-se e buscam a harmonia tão desejada.


Há dias em que as cores são sombrias, frias, a vida pede calma, silêncio, pausas...
Há dias em que as cores são quentes, vibrantes, fortes... a vida rompe com toda a forma de calma.
Há dias em que as cores são frias… a vida pede calma, silêncio, pausas…
Há dias em que as cores são quentes… a vida rompe com toda forma de calma…
Parece desiquilíbrio ?   Não... pois não suportaríamos permanecer num só lado dessas duas possibilidades para sempre.  O que nos torna felizes é justamente essa dinâmica da Vida, que nos envolve nas suas eternas variações.
É como se a Vida fosse a trama de um tear.  Há fios que se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido e a diferença das cores é que garante a beleza final...
Por isso nunca sei qual é a cor da minha Vida.  Assim bem lá no fundo eu sei que é o azul do mar.  Não é alegre, nem triste.  É calma, paciente, e tranquilamente eterna... mas esta é a minha cor, não a cor da minha Vida.  Porque a Vida tem tantas cores!   É vermelho excitante e quente dos dias cheios de amor, o rosa das carícias.   É o cinzento ou o negro quando as coisas correm mesmo mal.  É o amarelo e o laranja do Sol nos sorrisos e traquinices das crianças. 
É o verde sagrado das florestas, é o branco cristalino da neve, é o castanho do chocolate e de uns olhos igualmente doces... as cores da Vida não têm fim.  Assim, juntando à nossa cor, as cores da Vida, caminhamos em busca da cor da Felicidade.  Ninguém pode apreciar  o vermelho, o amarelo, o verde, o azul... se não conhecer outras cores, como o preto ou o cinzento.  Ninguém pode saber o que é doce se não conhecer o amargo.  Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Assim como também só pode saborear bem a vitória, aquele que já sentiu o amargo da derrota.
A vida é repleta de cores e de ensinamentos, e nós estamos cá para aprender, um dia de cada vez.
E e para a pintarmos de todas as cores...

Sem comentários:

Enviar um comentário