Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Interiores em Lavanda

A cor lavanda é uma espécie de violeta menos intenso, às vezes mais acinzentado, outras mais azulado.  É uma cor suave e agradável, que transmite serenidade, romantismo e em alguns casos uma certa distinção.

 


A cor lavanda é apropriada para salões, salas de jantar e quartos já que a grande variedade de tonalidades que pode ter a tornam agradável para quase todos os ambientes e gostos, que afinal é o que mais importa.


Combinações com outras cores

O companheiro ideal é o branco, tal como para todos os violetas, mas também se pode acompanhar a cor lavanda com um branco mais acinzentado, com o bege e com cores terra.


Quando a tonalidade é muito suave corre-se o risco de criar um espaço monótono e aborrecido e por isso pode utilizar-se uma cor mais viva na decoração, de forma a conseguir-se um ambiente mais fresco visualmente e também mais atractivo.  As cores possíveis são a púrpura, laranjas ou verdes.



Como conseguir a cor lavanda


Como já mencionei, a variedade de tonalidades é muito grande.  Há tonalidades mais suaves e outras intensas e matizes com cinzento ou azul.  Quase todos os catálogos de cores têm tonalidades que se aproximam da cor lavanda que nos poderá agradar.


Aqui estão 3 tonalidades que variam de acordo com a quantidade de cor (violeta + azul) que adicionamos ao branco.  Sabendo que o violeta se consegue com vermelho e azul, depois é só jogar com as proporções de acordo com a tonalidade pretendida.  O aconselhável é ter em conta a superfície pintar e fazer a tinta toda de uma vez para que não falte e depois não haja necessidade de fazer mais e não acertar nas proporções.  Outra alternativa é usar medidores de capacidade (por exemplo em litros ou cc ) e anotar quanto de branco, quanto de azul, de vermelho, etc... para o caso de ser necessário fazer a cor novamente no futuro.




Sem comentários:

Enviar um comentário