Galeria de Pinturas

No topo deste site encontra ligação para as pinturas que vão saindo do atelier e que vou dividindo por temas. Verifique sempre para ver o que há de novo! Caso alguma seja do seu agrado e pretenda encomendar, seja para decorar algum espaço ou para oferecer... esteja à vontade para contactar para ohpinturas@hotmail.com. Terei todo o gosto em responder :)

Comprar ?

Pinturas para colorir o seu mundo...
Comecei a disponibilizar os meus trabalhos online no ano de 2007 e desde essa altura já me separei de umas largas dezenas de pinturas que encontraram um lar... em vez de estarem para aqui guardadas dentro de caixas e armários. Foi uma daquelas coisas que começou por falta de espaço e por querer continuar a pintar mais e mais... e agradeço imenso a todos as/os compradoras/es por gostarem das minhas pinturas.
Dúvidas ??

1 - Sobre a Qualidade e os Preços ?

Todas as pinturas sao criadas à mão, sobre telas 100% algodao, de tamanhos padronizados, com pintura das laterais para poderem ser penduradas num estilo "clean", sem moldura. Têm acabamento com verniz apropriado, que lhes vai permitir durar uma eternidade sem serem afectadas pela temperatura, luz e humidade, podendo limpar-se facilmente o pó com um pano levemente húmido em água. Sao enviadas prontas a pendurar, com os suspensores incluídos. Os valores indicados são mesmo o valor final sem quaisquer custos adicionais... porquê tao baratos, ou em conta, como às vezes me questionam ?
É interessante que as pessoas achem que eles valem mais, sobretudo tendo em conta a relação qualidade-preço. De facto, estamos habituados a ver pinturas a óleo, acrílica, técnicas mistas, que sendo pinturas feitas integralmente à mão, ascendem a algumas centenas de euros e às vezes milhares. Especialmente se for em galerias ou exposiçoes...
Por isso, neste caso, até parece que às vezes há uma certa desconfiança... "não será uma pintura impressa?", "é mesmo feita a mão?" Não e não, são totalmente pintadas à mão, por mim, ao longo de muitas horas, dias, meses... e depois têm de curar, secar...

Eu apenas posso responder que ao decidir adquirir uma das minhas pinturas estará a recebê-la directamente "do produtor", do meu atelier...sem intermediários, e estes valores são mesmo só para cobrir os custos dos materiais (telas, tintas, pinceis, vernizes, etc, os quais faço questão de serem os melhores produtos para profissionais) e que pintar é algo que adoro. E tão importante como respirar ou dormir... por isso seria ridículo e muito injusto cobrar para respirar e dormir, nao é verdade?

Em cada quadro que encontra um novo lar eu encontro a oportunidade para poder ir comprar mais materiais e continuar a pintar sem levar a família à falência. E ainda liberto imenso espaço no atelier...
Por isso esteja à vontade, pode escolher com toda a confiança aquela pintura que esta ali a sorrir para si, como que a dizer..."leva-me contigo, vou alegrar um espaço teu"...

E para finalizar este ponto, não sou uma artista no verdadeiro sentido da palavra,tenho uma actividade profissional distinta da pintura. Apenas pinto desde que me lembro de mim...em total autogestão e sem qualquer tipo de formação artistica. Tenho a felicidade de as pessoas gostarem dos meus trabalhos e quererem alegrar os seus ambientes com as "minhas cores"...

2 - Um quadro que eu gostava muito não tem indicação de preço significa que já foi vendido ?    Pode pintar um igual ?
 
Eu gostaria de dizer que sim, que é possível para todas as pinturas, mas por várias razões, em algumas pinturas tal não é possível. Pode sim ser algo dentro do género, mas igual, mesmo igualzinho , em especial no que diz respeito a abstractos que saiem assim de "ondas" de ideias, é praticamente impossível.

Penso também que quem adquire um quadro gosta que ele seja único. E se depois se fazem cópias, pode ser bom para decorar, mas já nao é a mesma coisa...espero que possam compreender. No entanto, das pinturas que já se encontram vendidas e em que é possível fazer um trabalho igual encontrará a indicação "PODE SER RECRIADO". É apenas uma questão de viajar um pouco pelas diversas galerias.

3 - Gostei de um quadro mas precisava dele numa tela de outras dimensões. Como posso fazer?
 
Sim, é possível, bastando que indique quais as medidas de tela que são necessárias, tendo em conta que o preço será diferente do indicado para o quadro original. Irá variar para mais ou para menos, consoante a tela seja maior o menor do que a tela do original. Opto normalmente por telas de dimensões padronizadas para também ter preços mais acessíveis, porque no caso de telas feitas por encomenda terá de se pedir um orçamento.

 
4 - Já escolhi a pintura que gosto. Como posso encomendar ?

É muito fácil. Basta enviar um mail para margalsan@hotmail.com , mencionar o TÍTULO da(s) pintura(s) que lhe interessa(m). Receberá rapidamente uma resposta onde se combina o envio para a morada que indicar.

5 - Todas as pinturas estão disponíveis para envio imediato ?

Todas as pinturas  QUE TÊM A INDICAÇÃO DE VALOR estão disponíveis para envio imediato. As pinturas que não têm essa indicação já não se encontram disponíveis mas poderá ser um dos casos que dá para recriar. Envie um mail indicando o seu interesse para margalsan@hotmail.com .
6 - Como posso confiar que a minha pintura chega nas melhores condições ?

Todas as pinturas são enviadas bem envolvidas em manga plástica protectora com bolhas de ar e seguidamente com uma cobertura de cartão prensado e canelado muito resistente. A embalagem final inclui informações de transporte de forma a chegar até si nas melhores condições. Em todos os envios já processados ao longo destes anos, nunca se verificou qualquer irregularidade. Todavia, visto que é uma situação que já não posso controlar a partir do momento em que as pinturas seguem para o seu destino, verifique à chegada se o volume está nas condições ideais. Abra ainda antes de a transportadora abandonar o local e se verificar algum dano na pintura deve recusar a entrega e não tem qualquer custo.

7 - Como é feito o envio e quanto tempo demora ?

O envio é feito por CTT Registado para entrega em mão ou CTT Expresso, conforme as dimensões de cada volume. Assim que a sua encomenda chega e os detalhes são acertados, a pintura segue viagem dentro de 1 a 2 dias e o transporte, em qualquer dos casos, demora normalmente apenas 1 dia. (Sem contar com os feriados e fins de semana)

8 - Posso seguir o transporte online ?

Sim, após o envio é-lhe fornecido o nº da guia de remessa e pode consultar o trajecto da sua encomenda no site dos CTT.

9 - Existem custos adicionais para embalagem e transporte ?

Não tem quaisquer custos adicionais. O valor final é apenas aquele que vê no seu écran quando visualiza cada pintura.

10 - Como se processa o pagamento ?

Todas as pinturas vendidas através deste site têm sido enviadas à cobrança e sendo assim só paga quando as recebe na morada que indicar e depois de verificar que a embalagem está em boas condições. Se por ventura ocorrer qualquer anomalia como referido no ponto 3, é melhor recusar a entrega e não paga nada. Pode também optar por PAYPAL ou transferência bancária que são os métodos mais utilizados para quem usa o site MIAU.

Se nao viu as suas dúvidas esclarecidas num qualquer ponto dos indicados acima, esteja totalmente à vontade para perguntar ...para o mail margalsan@hotmail.com  e eu terei todo o gosto em responder.


Divirta-se a escolher a sua pintura favorita !

Muito Obrigada!
Com o tempo e mais perguntas que eventualmente surjam, virei actualizar este espaço...
Depois há ainda outros pormenores, como por exemplo se o enquadramento da pintura se ajusta ao tamanho que pretende, por isso o melhor mesmo é contactar para o mail margalsan@hotmail.com e poderemos discutir os detalhes. Contactar não implica qualquer compromisso de compra, servirá apenas para se poder fazer um orçamento, tirar dúvidas ou obter ideias.



Inicialmente utilizei as plataformas de leilões online, em sites tipo Ebay, Miau, cada pintura era colocada com um prazo de leilão e uma base de licitação.

 Com o passar do tempo fui tendo clientes que às vezes não conseguiam acompanhar os leilões, que me diziam que era chato estar a aguardar a data final, outras vezes licitavam e no último minuto a pintura era arrebatada por outra pessoa que conseguia a pintura por mais 1,00 €.
 É um pouco chato, mas não há nada a fazer, as regras daqueles sites são mesmo assim. A razão para vender as telas naqueles sites foi principalmente a questão do feedback. Depois de cada transacção, o comprador e vendedor podem deixar a sua classificação quanto ao produto e quanto à forma como decorreu todo o processo. É uma forma de dar confiança a ambas as partes e desde o início, tenho um feedback 100% positivo. Caso deseje consultar pode fazê-lo aqui O Meu Feedback.

Mais recentemente recebi também alguns pedidos para colocar as minhas pinturas online de outra forma, num género de portfolio ou galeria aberta, onde vou publicando as pinturas que ficam prontas. Desta forma ficam acessíveis a quem as quiser adquirir sem ter de fazer qualquer registo ou ser membro daqueles sites.  Basta enviar um mail e já está... 

Se preferir comprar pelo MIAU veja na página "VEJA AQUI AS PINTURAS DISPONÍVEIS", no topo do blog.

Para preços, as pinturas disponíveis têm a indicação do valor final.  As pinturas que não têm já não se encontram disponíveis mas em alguns casos poderá ser possível recriar algo dentro do género.  Envie um mail para margalsan@hotmail.com  indicando o seu interesse e receberá todas a informações.

3 comentários:

  1. Bom dia, gostava de saber os preços dos quadros mas não sei como. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Não consigo encontrar preços nem tamanhos

    ResponderEliminar
  3. QUERO SABER PREÇOS

    Organizar o quarto das crianças

    ResponderEliminar